Alberto Evaristo toma posse como novo presidente da Subseção da OAB-Guarabira

Novo presidente da Subseção, o advogado militante Alberto Evaristo, eleito com mais de 80% dos votos na última eleição, falou da responsabilidade em que foi investido no cargo

janeiro 9, 2019
37 Visualizações

A nova diretoria da Subseção da ordem dos Advogados do Brasil em Guarabira foi empossada, nesta terça-feira (8), em prestigiada solenidade. A solenidade de posse lotou o auditório da nova sede da entidade e atraiu advogados de toda a região, o segmento político, juízes convidados e familiares dos novos diretores empossados.

A solenidade foi coordenada pelo vice-presidente da OAB Seccional Paraíba, advogado João de Deus, que representou o presidente Paulo Maia, impossibilitado de comparecer. O ex-presidente da Seccional, Odon Bezerra, eleito conselheiro federal, prestigiou a posse e disse que será uma voz em defesa da advocacia do Brejo.

Em discurso de despedida da presidência da Subseção, Teotônio agradeceu a todos os advogados pelo apoio que teve nos dois mandatos consecutivos e pediu união da nova diretoria em nome da categoria e ainda agradeceu ao presidente nacional da OAB pela comenda recebida, pelos relevantes serviços prestados à Ordem.

“Esse é um momento de agradecimento a todos. Agradeço essa comenda que recebemos da OAB Nacional, através do presidente Dr. Cláudio Lamachia. Agradeço a toda a diretoria, a minha família e aos advogados que compreenderam os momentos difíceis que passamos. Gostaria de pedir aos novos diretores que trabalhem unidos e não decepcionem a categoria. Mesmo que haja divergências pontuais, é preciso lutar juntos pelo fortalecimento da categoria”, destacou Teotônio.

Novo presidente da Subseção, o advogado militante Alberto Evaristo, eleito com mais de 80% dos votos na última eleição, falou da responsabilidade em que foi investido no cargo e da missão de unir a categoria para construir uma instituição justa e solidária.

“Sou tomado de um sentimento, misto de esperança e muita responsabilidade ao ser investido em destacado cargo na estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil. Uma grande história é feita de grandes desafios e é conquistada com grandes esforços, formados de grandes sonhos, vindos do criador do universo. Assumo aqui com todos os componentes honrosa condição de presidir a Subseção da OAG-Guarabira, função que humildemente me invisto convicto e ancorado ao desejo da maioria dos advogados em unir mentes, braços e corações, na construção de uma instituição mais justa e solidária”, disse Alberto.

Ainda na sua fala, Alberto fez uma referência especial a seus pais, agricultores da zona rural de Guarabira, a quem creditou toda a sua formação cidadã e disse que os têm como norte.

“Sou um advogado filho de agricultores. Aos meus amados mais, Severino Evaristo da Silva (falecido) e minha mãe Maria Batista da Silva, maiores credores dessa singela obra em eterna construção que vos fala, dedico esse momento. Recebi deles uma educação centrada em valores humanísticos e princípios morais conscientes, tendo como norte o respeito ao próximo”, destacou o novo presidente.

Ao empossados nesta terça-feira para mandato no triênio 2019/2021 fora os seguintes:

Presidente – José Alberto Evaristo

Vice-presidente – Valcides Muniz

Secretária – Alana Vaz

Secretário-adjunto – Diego Paulino

Tesoureiro – Fábio Mariano

 

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Mamanguape: prefeita Eunice Pessoa entrega caixa d’agua na comunidade rural de Curralinho
Notícias
0 shares12 views
Notícias
0 shares12 views

Mamanguape: prefeita Eunice Pessoa entrega caixa d’agua na comunidade rural de Curralinho

Jota Alves - jan 17, 2019

A caixa d'água comporta 10 mil litros. Construída e instalada pela Prefeitura de Mamanguape, vai servir à comunidade rural de Curralinho, com água tratada

Governo da Paraíba deve lançar edital de concurso para Agentes Penitenciários
Notícias
0 shares43 views
Notícias
0 shares43 views

Governo da Paraíba deve lançar edital de concurso para Agentes Penitenciários

Jota Alves - jan 17, 2019

São contabilizados atualmente 1.833 profissionais, distribuídos em 79 unidades prisionais

Paraibana morre após ser espancada, esfaqueada e atropelada por vizinhos em SP
Policial
0 shares37 views
Policial
0 shares37 views

Paraibana morre após ser espancada, esfaqueada e atropelada por vizinhos em SP

Jota Alves - jan 17, 2019

O casal foi capturado instantes depois com a roupa suja de sangue e no interior do veículo a polícia encontrou a faca usada no crime