Ao lado do deputado Ricardo Barbosa e do senador Lira, prefeita Eunice entrega ambulâncias do SAMU

VTR’s vão atender 12 municípios da região do Vale do Mamanguape/Litoral Norte

maio 7, 2018
355 Visualizações

A prefeita Eunice Pessoa (PSB), o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) e o senador Raimundo Lira (PSD) entregaram, na última sexta-feira (04), duas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma de suporte básico de vida (SBV), outra de suporte avançado de vida (SAV), em valores a cima de R$ 370 mil, e a nova base na Rua Marques do Herval, centro de Mamanguape. As duas ambulâncias são zero quilômetros e vão atender os chamados de urgência e emergência de população com aproximadamente 150 mil pessoas das cidades circunvizinhas, referenciando mais 11 municípios da região do Vale/Litoral Norte.

O Ministério da Saúde vem desenvolvendo a renovação de frota do SAMU, num lote de 476 ambulâncias em todo o Brasil e o município de Mamanguape foi contemplado com duas unidades. As renovações acontecem após cinco anos de uso. No início da gestão, em janeiro de 2017, apenas uma das ambulâncias estava na base, a outra foi encontrada em uma retifica na cidade de João Pessoa, depois de sete meses “baixada”. A gestão também recuperou uma ambulância do modelo fiorino, apreendida na Polícia Rodoviária Federal.

O senador Raimundo Lira, autor do pleito junto ao programa de renovação de frota do SAMU junto ao Ministério da Saúde, fez questão de destacar o empenho do deputado estadual Ricardo Barbosa e da prefeita Eunice. “Eu fico feliz de mais uma ação parlamentar do meu mandato no Senado para a cidade de Mamanguape e região, mas também foi uma luta do guerreiro Ricardo Barbosa e da amiga prefeita Maria Eunice, para essa importante conquista”, disse o Senador.

O secretário municipal da Saúde, Antônio Neto, disse que estas ambulâncias vêm para melhorar o atendimento município e outras cidades da região. Para Neto, a nova base, localizada no centro, dará mais agilidade no tempo-resposta nas ocorrências.

De acordo com o secretário, as duas novas VTR’s são mais altas que as antigas e na base será feito um projeto da cobertura para abriga-las. Além disso, as ambulâncias só estarão ativas após estarem devidamente regulamentadas com licenciamento (DETRAN) e AGEVISA, para os próximos quinze dias. Neto também disse que as VTR’s antigas continuam operando, uma permanece no SAMU e a outra provavelmente para CAPS.

O deputado Ricardo Barbosa, emissário dos pedidos ao senador Lira, em sua fala, disse da importância que terá as ambulâncias à população. Agradeceu ao senador Lira pelo conjunto de ações, as gentis palavras do Senador ao destacar minha contribuição nessa e em outras lutas em benefício de Mamanguape e vários outros municípios paraibanos. “Agradeço imensamente ao senador Lira pela conquista, pelo reconhecimento a minha atuação a bem como da prefeita Eunice, beneficiando o povo da região. Parceria boa é assim”, disse o deputado.

A prefeita Eunice agradeceu ao senador Lira pela investida junto ao Ministério da Saúde e no sucesso do pleito, disse que o deputado Ricardo Barbosa luta pela qualidade de vida do povo da Região do Vale do Mamanguape. “Mamanguape saberá retribuir as conquistas, reconhecer aqueles que de fato trabalham pelo povo do nosso município. Essas ações mostra ao povo de Mamanguape para que serve o dinheiro público”, finalizou a prefeita.

Da Ascom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Em Sertãozinho, governador João Azevêdo inaugura travessia urbana
Política
0 shares69 views
Política
0 shares69 views

Em Sertãozinho, governador João Azevêdo inaugura travessia urbana

Jota Alves - jul 19, 2019

O prefeito de Sertãozinho, Antônio de Eloi, agradeceu ao Governo do Estado por assegurar ações relevantes para a cidade.

‘Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão’, diz Bolsonaro
Política
0 shares96 views
Política
0 shares96 views

‘Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão’, diz Bolsonaro

Jota Alves - jul 19, 2019

João Azevêdo (PSB), da Paraíba, disse condenar "qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes"

700 famílias da PB serão assistidas por ação emergencial da LBV
Notícias
0 shares69 views
Notícias
0 shares69 views

700 famílias da PB serão assistidas por ação emergencial da LBV

Jota Alves - jul 19, 2019

A campanha Diga Sim!, beneficia pessoas em situação de pobreza que enfrentam as estiagens ou as cheias