Bairro do Cordeiro recebe a primeira sessão itinerante da Câmara de Guarabira

Marcos de Enoque discursou na sessão

A Câmara de Vereadores de Guarabira fez a sua primeira sessão itinerante na Associação de Moradores do Bairro do Cordeiro, nesta terça-feira (26). A Câmara fará a modalidade de trabalho, indo ao encontro das comunidades, todos os meses, sempre na última sessão do mês.

De acordo com o vereador-presidente, Lucas Porpino (DEM), “essa é uma forma de ouvir as necessidades da população, saindo do conforto do ar condicionado e ouvindo o que o povo precisa para o bairro em que mora, a comunidade em que reside. Muita gente aqui nunca acompanhou uma sessão e é preciso que o poder legislativo cumpra o seu papel de legislar em defesa dos interesses da sociedade”, falou Lucas.

Os vereadores fizeram uso da tribuna e elogiaram a iniciativa da nova mesa diretora da Casa Osório de Aquino. “Eu passei quatro anos na legislatura passada cobrando isso, que a Câmara fosse ao encontro do povo, mas infelizmente isso não aconteceu e agora estamos vivenciando novos tempos, discutindo com a comunidade as suas necessidades”, comentou Beto Meireles (PDT) em seu pronunciamento.

O vereador Marcos de Enoque (PSDB), que tem no Bairro do Cordeiro sua maior base eleitoral, disse ter ficado honrado de sua comunidade ter sido escolhido para inaugurar essa nova fase do legislativo municipal. “Os meus irmãos e amigos do Cordeiro sabem do meu compromisso em defender sempre as melhorias para o bairro. Começar esse trabalho de sessões itinerantes aqui nessa associação é motivo de muita alegria para mim e para o meu pai Enoque, que tantas oportunidades já teve de representar esse povo na Câmara”, salientou Marcos.

O parlamentar fez questão de frisar que os seus requerimentos tem tido a atenção do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB). “Já fiz vários requerimentos e todos foram aprovados por unanimidade. O prefeito Zenóbio Toscano respondeu a todos eles e garantiu que irá executar às minhas solicitações que na verdade são reivindicações do povo de Guarabira”, pontuou o vereador.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro do Cordeiro, senhor Josa, teve a oportunidade de falar em nome da comunidade e pediu que o bairro não fosse esquecido pelos vereadores. “Fazer trabalho de organização em comunidade não é fácil e precisamos do apoio de todos os vereadores e peço não se esqueçam de nossa associação”, concluiu o líder comunitário.