Bananeiras: Operação interdita três estabelecimentos com irregularidades sanitárias

Uma operação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), fiscalizou e autuou cinco estabelecimentos, que apresentaram irregularidades nas condições sanitárias em Bananeiras, no Brejo paraibano, nesta quarta-feira (17).

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa-PB) foram realizadas três interdições por causa de graves irregularidades sanitárias. Entre as inconformidades verificadas estavam produtos com prazo de validade vencido, produtos deteriorados e impróprios para consumo, além da proliferação de fungos e infestação de moscas em áreas de armazenamento e manipulação de alimentos, comprometendo as condições higiênico-sanitárias dos locais e representando risco à saúde dos consumidores.

Além das interdições, um estabelecimento teve a área de produção de alimentos suspensa para adequação das instalações e correção do fluxo da área de manipulação de alimentos. Outro estabelecimento foi notificado para a regularização das inconformidades identificadas, e recebeu prazo para realização das adequações necessárias.

A operação resultou, ainda, na lavratura de cinco Autos de Infração pelo MP-Procon, em razão do descumprimento de normas de proteção e defesa do consumidor. O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba também emitiu notificação em um dos estabelecimentos fiscalizados para correção das inconformidades verificadas e cumprimento das exigências previstas na legislação de segurança contra incêndio e pânico.