Barcelona oferece R$ 370 milhões por Coutinho, mas Liverpool volta a recusar

O Barcelona realizou nova investida e enviou oferta de 100 milhões de euros (R$ 370 milhões) para tirar Philippe Coutinho do Liverpool.

Conforme revelado pelo canal ESPN, o meio-campista de 24 anos já avisou ao técnico Jürgen Klopp que pretende trocar Anfield pelo Camp Nou e aguarda por um acordo entre os clubes para oficializar a sua saída. Ele esbarra ainda na postura dos Reds, que se recusam a abrir mão de seu principal jogador e deixam claro publicamente que não pretende vendê-lo por qualquer preço. O time de Merseyside voltou a rejeitar a proposta dos espanhóis nesta quinta-feira.

Coutinho ficou de fora do último teste de pré-temporada, contra o Athletic Bilbao, e não treinou nesta semana devido a dores nas costas. Ele é dúvida para a estreia da equipe na Premier League, contra o Watford, neste sábado.

As conversas são conduzidas pelo trio Kia Joorabchian, Giuliano Bertolucci e Sam Kahonsal, que cuidam da carreira do atleta. Bertolucci chegou, inclusive, a viajar para Barcelona no aguardo de uma resposta positiva dos catalães e também para alinhar um possível acordo por Paulinho, também no radar do clube.

A nova oferta dos blaugranas atende a um pedido dos empresários, que tentam pressionar o Liverpool a liberarem o destaque da seleção brasileira. Ele não esconde o desejo de voltar a morar na Catalunha após passagem por empréstimo pelo Espanyol em 2012.

Ao contrário de Neymar, o contrato de cinco anos assinado por Coutinho em janeiro não prevê multa rescisória, deixando, assim, os ingleses em condição confortável para baterem o pé na queda de braço com os espanhóis.