Barreira desaba em obra, soterra três e deixa um morto em João Pessoa

soterrados2

Foi encontrado já morto o terceiro operário que havia sido soterrado em um canteiro de obras na tarde desta terça-feira (25) no bairro do Altiplano, em João Pessoa. A informação foi passada pelo Corpo de Bombeiros. Além dele, outros dois operários também foram atingidos quando parte de uma barreira caiu sobre o canteiro de obras. No local, está sendo construído um prédio.

Segundo informações do major Marcelo Lins, do Corpo de Bombeiros, eles estavam cavando um buraco de 10 metros de largura por 8 metros de profundidade, quando a barreira caiu sobre eles. Dois dos operários foram resgatados e levados para o Hospital de Emergência e Trauma da capital durante a tarde.

O processo de resgate acabou sendo lento porque os bombeiros não sabiam onde o terceiro operário estava e precisaram agir cuidadosamente para aumentar as chances de sobrevivência dele.

Os dois foram resgatados por bombeiros. O primeiro, de 43 anos, deu entrada no Trauma às 13h52 ficou em observação e em seguida recebeu alta, o segundo saiu do canteiro por volta das 16h20 e o hospital informou que está em estado regular.

soterramento

A presença do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e do Minsitério do Trabalho foi solicitada pelos bombeiros. O Crea já informou que enviou um fiscal à obra.

O gerente de obras da construtora, Jorge Saback, disse que todos os esforços estavam concentrados em resgatar o terceiro funcionário, que só foi encontrado por volta das 17h40 e, por isso, as causas do acidente ainda não foram avaliadas.

 

Fonte: G1PB