Bolsonaro diz que “muita coisa” do governo Temer vai ser mantida

Temer convidou Bolsonaro para que o acompanhe em viagens ao exterior, como a próxima Cúpula do G20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo) será em Buenos Aires, na Argentina

novembro 7, 2018
77 Visualizações

O presidente Michel Temer se reúne com o presidente eleito Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Após a reunião que formalizou o governo de transição, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (7) que “muita coisa” da gestão Michel Temer vai ser mantida, sem citar detalhes. Ele afirmou que “não se pode furtar” do conhecimento de quem passou pela Presidência da República. Bolsonaro agradeceu o encontro e disse que conta com a experiência de Temer para ajudá-lo.

“Se preciso for voltaremos a pedir que ele nos atenda. Porque tem muita coisa que continuará. O Brasil não pode se furtar do conhecimento daqueles que passaram pela presidência”, disse Bolsonaro, que concedeu entrevista ao lado de Temer, no Palácio do Planalto.

Foi o primeiro encontro entre o presidente eleito e o atual, desde a vitória de Bolsonaro, no último dia 28. Da mesma forma, é a primeira vez que ele vem a Brasília desde a eleição. No encontro, Temer entregou simbolicamente a chave do gabinete de transição, que funcionará no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Unidade
Após as declarações de Bolsonaro, Temer ressaltou que está à disposição do presidente eleito para o que ele e sua equipe necessitarem. O presidente da República afirmou que o momento é de unidade. “Vamos todos juntos”.

O presidente afirmou ainda que, se houver projetos de interesse do governo eleito em tramitação no Congresso Nacional, podem ser especificados para que ele e sua equipe tentem, assim, negociar sua prioridade nas votações.

Temer convidou Bolsonaro para que o acompanhe em viagens ao exterior, como a próxima Cúpula do G20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo) será em Buenos Aires, na Argentina, de 30 de novembro a 1º de janeiro, e contará com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Presente
Durante a reunião, Temer deu um livro de presente para Bolsonaro. Nele, há uma compilação dos projetos realizados do seu governo, em seis eixos: Social e Cidadania, Econômico, Infraestrutura, Brasil e o Mundo, Segurança e Defesa Nacional e Ações Regionais. A publicação começa com a frase “O Brasil é hoje um país completamente diferente de dois anos e seis meses atrás”.

Segundo Temer, durante a reunião no Planalto, foi transmitido a Bolsonaro um balanço das ações do governo nos últimos dois anos e meio e o que está programado. O presidente destacou que o programa vai ser “apreciado” pelo sucessor para analisar se deve ser mantido.

Em sua agenda na capital federal, Bolsonaro também conheceu as instalações do CCBB. A visita ocorreu na manhã de hoje. Ele chegou de carro ao local e um helicóptero militar acompanhou o comboio no trajeto.

Da Agência Brasil

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Bispo de Guarabira anuncia transferência de quatro padres
Notícias
0 shares308 views
Notícias
0 shares308 views

Bispo de Guarabira anuncia transferência de quatro padres

Jota Alves - dez 11, 2018

Padre Joanderson Marinho de Lira deixará a Paróquia Nossa Senhora do Livramento (Bananeiras)

Atirador invade igreja em Campinas-SP, mata quatro pessoas e comete suicídio
Policial
0 shares195 views
Policial
0 shares195 views

Atirador invade igreja em Campinas-SP, mata quatro pessoas e comete suicídio

Jota Alves - dez 11, 2018

Os mortos ainda não foram identificados e a polícia investiga a motivação do crime

Prefeitura de Mamanguape promove 1º Ciclo de Palestras sobre Compras Públicas
Notícias
0 shares53 views
Notícias
0 shares53 views

Prefeitura de Mamanguape promove 1º Ciclo de Palestras sobre Compras Públicas

Jota Alves - dez 11, 2018

Na ocasião, foram explanados todos os aspectos para a eficiência da chamada pública da Agricultura Familiar