Cagepa investe quase R$ 1 milhão em equipamentos para rede de esgotos

De acordo com o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, a aquisição do JetScan vai ser primeiramente utilizado na ação de monitoramento da rede pluvial e de esgoto no bairro de Manaíra, em João Pessoa

abril 10, 2019
36 Visualizações

A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) investiu, com recursos próprios, aproximadamente R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos necessários para melhoria dos serviços à população da região metropolitana de João Pessoa: um caminhão de sucção de sólidos para atuar nas desobstruções de rede e ramais de esgoto e o JetScan, uma câmera de vídeo inspeção robotizada que vai ajudar a identificar ligações clandestinas de esgoto com rapidez e eficiência.

Para funcionar, o trilho do JetScan é acoplado à mangueira de um caminhão de jato, comumente utilizado para desobstrução. Dessa forma, o equipamento desliza na tubulação e faz a captura das imagens das redes. De acordo com o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, a aquisição do JetScan vai ser primeiramente utilizado na ação de monitoramento da rede pluvial e de esgoto no bairro de Manaíra, em João Pessoa, seguindo acordo firmado no TAC da Balneabilidade. “O JetScan vai permitir que façamos essa espécie de cateterismo nas redes, nos bairros da orla da Capital, agilizando o trabalho de identificação dos ramais ligados indevidamente na rede de esgoto ou pluvial”.

Já o caminhão para a equipe de manutenção de esgotos foi encaminhado para atuar em casos de desobstruções mais difíceis, segundo explica o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, Joaquim Almeida.

“Esse é um caminhão de sucção diferenciado, ou seja, também suga resíduos sólidos. E, infelizmente, essa é uma prática recorrente: a população joga, indevidamente, muito lixo nas redes, entupindo as redes, dificultando o trabalho das equipes de manutenção da Cagepa e prejudicando os demais moradores. Portanto, esse caminhão será um aliado na facilitação do trabalho diário”, informou.

O diretor também destacou que mais caminhões e equipamentos deverão ser adquiridos pela Cagepa, ainda neste semestre, contemplando também as equipes de operação e manutenção dos municípios de Sumé e Monteiro.

Da Assessoria

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Bolsonaro cede e governo deve privatizar Correios, diz fonte
Política
0 shares27 views
Política
0 shares27 views

Bolsonaro cede e governo deve privatizar Correios, diz fonte

Jota Alves - abr 20, 2019

Segundo a fonte, que falou com a Reuters nesta sexta-feira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é a companhia em questão

Fragilidade de obra em Guarabira é ignorada pela Prefeitura e caminhão fica atolado
Notícias
0 shares53 views
Notícias
0 shares53 views

Fragilidade de obra em Guarabira é ignorada pela Prefeitura e caminhão fica atolado

Jota Alves - abr 20, 2019

A obra neste trecho passa a apresentar um alerta, o local começa a ceder, principalmente em frente à Loja do Magazine Luíza

As represálias de Toscano e o dilema de Teotônio
Jota Alves
0 shares55 views
Jota Alves
0 shares55 views

As represálias de Toscano e o dilema de Teotônio

Jota Alves - abr 20, 2019

Zenóbio não quer ninguém fazendo sombra ao seu queridinho na disputa pela sucessão municipal