Caldas Brandão realiza etapa da Conferência de Assistência Social

11834912_502203156597248_6966862340113765707_o
O município de Caldas Brandão realizou na última sexta-feira (7) a sua 4ª Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, tendo como objetivo para o Município avaliação do serviço de Assistência Social.
A Conferência foi realizada na escola da Vila, no Distrito do Cajá e serviu como espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada tiveram a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública de Assistência Social, como parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos.
A conferência foi uma realização Conselho Municipal de Assistência Social e contou com a participação de representantes dos usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), sociedade civil, Governo e de entidades religiosas. O evento também contou a participação da representante do Conselho Estadual de Assistência Social, que realizou palestra abordando os eixos, dos quais, foram elaboradas as propostas para conferência estadual.
A Prefeita do Município, Neuma Rolim, esteve presente durante a conferência e ao final, afirmou que o objetivo da Conferência foi discutir o que se busca para Caldas Brandão no que se refere à Assistência Social para os próximos anos. “Fizemos uma avaliação do que conseguimos realizar e desenvolver e o que buscamos daqui para frente. A prioridade de nossa gestão tem sido garantir os direitos das famílias mais vulneráveis, focando na dignidade das pessoas do nosso Município e garantindo o direito dos nossos idosos e crianças” disse a prefeita.
O secretário de Assistência Social, de Caldas Brandão, Nilcete Diniz Gonçalves, avaliou como positivo o trabalho desenvolvido por sua pasta em consonância com as diretrizes da gestão municipal. “A assistência social funciona bem em nosso Município, mas precisamos discutir o que queremos para daqui a dez anos. Tivemos uma participação maciça da comunidade. Sabemos do comprometimento da Prefeita Nelma com os nossos munícipes, que tem buscado fazer com que as políticas sociais cheguem às pessoas necessitadas através da promoção das famílias e não do assistencialismo”, finalizou.
A conferência também contou com apresentação cultural realizada pelo grupo de idosos e durante a plenária final foram eleitos os delegados que representarão o Município de Caldas Brandão, durante a etapa estadual que acontece no próximo mês, em João Pessoa/PB.
Assessoria