Câmara de Guarabira aprova antecipação, mas presidente garante que eleição só em 2014

Lucas Porpino, presidente da Câmara de Guarabira

A Câmara de Vereadores de Guarabira aprovou em sessão ordinária desta terça-feira (23), requerimento de autoria do vereador Zé Ismail que prevê a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Casa Osório de Aquino. O texto aprovado marca para o dia 23 de maio a data da eleição.

O placar da votação do requerimento foi 8 a 6 pela aprovação. Votaram favorável os vereadores Inaldo Júnior, Costinha, Jáder Filho, Malaguty, Adriana de Severo, Gerson do Gesso, Michele Paulino e Zé Ismai.

Os parlamentares que optaram por votar contra o requerimento foram Bica, Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque, Lula das Molas, Beto Meireles e Saulo de Biu.

O presidente da Câmara, Lucas Porpino (DEM), afirmou que não haverá eleição esse ano e que somente em 2014 a Mesa Diretora irá marcar a eleição para escolha dos novos membros. Os atuais integrantes não podem mais concorrer ao mesmo cargo que ocupam atualmente.

“Infelizmente alguns vereadores da bancada governista embarcaram nessa e votaram pela antecipação da eleição, mas eu já havia antecipado numa reunião que tive da decisão da Mesa agendar eleição apenas para o próximo ano”, disse o presidente.

A votação do requerimento revelou algumas surpresas. Os governistas Jáder Filho, Inaldo Júnior e Costinha acompanharam o vereador de oposição Zé Ismai em sua propositura. Por outro lado o vereador oposicionista Bica, surpreendeu e votou contra a antecipação da eleição.