Câmara de Mari homenageia Dr. Iran, Dr. Ferreira e professoras com entrega de honrarias

Alisson Cunha considerou um sucesso a solenidade e exaltou a importância dos homenageados

outubro 22, 2017
402 Visualizações

A Câmara de Vereadores de Mari realizou na noite deste sábado (21) uma sessão solene de entrega de honrarias a personalidades que têm relevantes serviços prestados ao município. O evento atraiu grande público para prestigiar a entrega de medalhas de honra ao mérito e títulos de cidadania mariense.

Proposto pelo ex-vereador Marcondes Baltazar e aprovado por unanimidade, foi entregue o título de cidadão mariense ao médico José Ferreira de Lima, um dos decanos da medicina na região, fundador do Hospital e Maternidade Santa Cecília. Em seu discurso de agradecimento, Dr. Ferreira se disso honrado pelo título.

“Estou aqui muito feliz em ter esse reconhecimento dos vereadores e agradeço a cada um que aprovou. Minha família está aqui, meus filhos (um advogado e outro médico cirurgião plástico), minha esposa que tem me suportado, meus netos. Muito obrigado Mari por tudo”, disse.

A vereadora Vânia Sousa foi autora do projeto que concedeu o título de cidadão mariense ao médico Iran Pessoa dos Santos Júnior, que trabalha na policlínica municipal e tem seu trabalho reconhecido pela população que busca atendimento. Emocionado, Iran disse que a honraria aumenta sua responsabilidade e assegurou seu compromisso se dedicar ainda mais pela saúde dos mais humildes.

“O sentimento é de gratidão aos vereadores que aprovaram esse título, especialmente à vereadora Vânia. A partir de hoje me sinto ainda mais devotado a prestar o melhor de mim a serviço dos que estão mais frágeis, nos momentos mais difíceis. Eu posso não conhecer a todos os marienses pelo nome, mas se me mostrarem a foto eu sei de quem se trata. Quando cheguei aqui decidi que riria fazer o meu melhor. Obrigado a todos pelo carinho e respeito”, falou Dr. Iran.

Fundadoras da Escolinha da Mônica, as irmãs e professoras Marineide Nascimento de Lima e Cláudia Nascimento de Lima foram agraciadas com a Medalha José Paulo de França, honraria dada a quem tem larga folha de serviços prestados à educação. A propositura aprovada por unanimidade foi de autoria do vereador-presidente da Câmara, Alisson José Cunha da Silva, que foi aluno das homenageadas.

Antes da entrega das medalhas, foi proferido um discurso de uma ex-aluna que falou em nome dos demais. Um slide com fotos antigas de eventos da Escolinha da Mônica e de momentos especiais foram mostradas aos presentes. A entregas das medalhas foi feita por diversos ex-alunos que foram convidados para esse fim.

A professora Marineide fez um pronunciamento emocionada em razão de ter que deixar de lecionar em razão de problemas de saúde e agradeceu pelo carinho de todos os alunos da Escolinha da Mônica.

“Vejo aqui que a semente plantada lá atrás quando muitos que aqui estão chegaram criancinha na nossa escola e hoje são cidadãs e cidadãos de bem, construíram suas famílias e isso muito nos orgulha. Alisson chegou com 3 anos e me emocionei bastante quando ele se formou em advogado, quando se elegeu vereador e hoje é presidente da Câmara. Tudo que passamos valeu apena e infelizmente tive que parar de ensinar por recomendações médicas. Muito obrigado a todos os nossos alunos por tudo que fizeram por nós”, falou a professora.

Ao final da solenidade, o prefeito Antônio Gomes Gomes disse não poderia falhar aos homenageados que tantos serviços prestados têm ao município e mesmo alguns não tendo nascido na cidade.

“Eu não poderia deixar de comparecer a essas homenagens muito justas a pessoas que já prestaram e prestam grandes serviços à nossa sociedade, que fazem tanto bem a Mari. Temos pessoas que mesmo não tendo nascido em Mari e que prestam serviços muito mais do que outros que são naturais da cidade. Uma noite de felicidade, uma noite de festa com a participação da população e acredito que é uma das maiores homenagens já prestadas na nossa cidade”, avaliou o gestor mariense.

Presidente da Câmara, Alisson Cunha considerou um sucesso a solenidade e exaltou a importância dos homenageados para a concessão das honrarias.

“É um momento de alegria esta casa abrir suas portas para esses cidadãos marienses que vem prestando serviços em nossa cidade, reconhecido não pelos vereadores, mas pelo reconhecimento da população. Tanto as professoras quanto os médicos Dr. Iran e Dr. Ferreira pelos relevantes serviços prestados. A população compareceu à sessão e é motivo de satisfação o acolhimento dado pelo povo”, disse Alisson.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Em Jacaraú, criança de 11 meses precisa de cirurgia na cabeça e família faz campanha
Notícias
0 shares189 views
Notícias
0 shares189 views

Em Jacaraú, criança de 11 meses precisa de cirurgia na cabeça e família faz campanha

Jota Alves - nov 18, 2017

Quem quiser colaborar com a campanha “Todos por Nícolas”, é só contribuir com qualquer valor em dinheiro

Vereador do PSB aciona e Justiça suspende convocação de eleição da Câmara de Mamanguape
Política
0 shares84 views
Política
0 shares84 views

Vereador do PSB aciona e Justiça suspende convocação de eleição da Câmara de Mamanguape

Jota Alves - nov 18, 2017

Desta forma, a juíza Kalina Oliveira, concedeu com base no art. 7º, II, da Lei 1.53/51, a suspensão da sessão

Sargento reformado da PM, embriagado, provoca acidente e mata dono do Bar da Nica
Policial
0 shares8012 views
Policial
0 shares8012 views

Sargento reformado da PM, embriagado, provoca acidente e mata dono do Bar da Nica

Jota Alves - nov 18, 2017

Imagens feitas no local do acidente mostram que o estado de embriaguez do homem era tamanha que sequer conseguiu sair do carro