Cirino é confirmado como técnico da Desportiva Guarabira

A confirmação foi dita pelo presidente Domingos Sávio, em entrevista ao programa Tribuna do Povo, da Rádio Cultura FM, no início da tarde deste sábado (8)

junho 10, 2019
35 Visualizações

Com um bom histórico na Desportiva Guarabira, o treinador Geraldo Cirino, que conquistou dois acessos do clube para a primeira divisão do Campeonato Paraibano nos anos de 2005 e 2009, vai ser o comandante na disputa da 2ª divisão do estadual deste ano.

A confirmação foi dita pelo presidente Domingos Sávio, em entrevista ao programa Tribuna do Povo, da Rádio Cultura FM, no início da tarde deste sábado (8). O dirigente do Azulão do Brejo está confiante com o trabalho do técnico e garante que a entrega de Geraldo Cirino ao clube é bem maior e até revelou outras funções que o treinador também desempenha na Desportiva.

“Ele está com o time desde o início, quando fundamos. E tem sido treinador, preparador físico, psicólogo, segurança e tudo o que for preciso. E sempre que nós precisamos dele, ele ajuda o time e faz boas campanhas”, disse Domingos.

Recentemente, o mandatário da Desportiva Guarabira participou de uma reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), para discutir os primeiros detalhes da Segundona, que tem início previsto para o dia 18 de agosto e contará com a participação de 11 clubes.

A previsão é que a tabela da 2ª divisão do paraibano seja divulgada no próximo dia 18 de junho. O formato de disputa, ficou pré-acordado uma divisão das equipes em dois grupos. No Grupo Agreste/Sertão, estariam Nacional de Pombal, Sabugy, Sport Lagoa Seca, Femar e Picuiense, enquanto que o Brejo/Litoral deve ter Desportiva Guarabira, Confiança de Sapé, São Paulo Crystal, Miramar, Internacional e o Auto Esporte. Os jogos serão somente de ida, com os dois melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte. Os finalistas garantem vaga na elite do futebol paraibano de 2020.

O time guarabirense, assim como o Auto Esporte, havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de não disputar a competição por conta de ambos terem recorrido à Justiça Comum antes de esgotadas as instâncias desportivas. Mas o Azulão do Brejo recorreu e conseguiu reverter essa decisão e também reduzir de R$ 5 mil para R$ 2,5 mil a multa com a qual também tinha sido punido.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Deputado federal do PSB, Gervásio quer instalação de CPI para investigar Sérgio Moro
Política
0 shares13 views
Política
0 shares13 views

Deputado federal do PSB, Gervásio quer instalação de CPI para investigar Sérgio Moro

Jota Alves - jun 17, 2019

Conforme Gervásio Maia, uma pasta tão importante como o Ministério da Justiça não pode ser ocupada por uma pessoa que não agiu com isenção

Barragem que abastece 6 municípios no Regional Brejo volta a sangrar
Notícias
0 shares41 views
Notícias
0 shares41 views

Barragem que abastece 6 municípios no Regional Brejo volta a sangrar

Jota Alves - jun 16, 2019

Enquanto já tem barragem sangrando, várias cidades do Regional do Brejo, segundo a Cagepa, estão em regime de racionamento e correm o risco de colapso

João Pessoa registra maior volume de chuva dos últimos 30 anos
Notícias
0 shares38 views
Notícias
0 shares38 views

João Pessoa registra maior volume de chuva dos últimos 30 anos

Jota Alves - jun 16, 2019

O Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu um novo alerta para este domingo (16) de 'risco alto' de chuvas.