Com votos da oposição vereadora Rúbia vence eleição da câmara de Pirpirituba

Com cinco votos favorável, a vereadora Rúbia Constantino Silvestre (PSB) foi eleita à Presidente da Câmara Municipal de Pirpirituba, para o exercício do biênio 2019 à 200. Enquanto a outra chapa, que era encabeçada pelo parlamentar Marcos Terto à presidência, obteve apenas quatro votos. A eleição ocorreu na manhã deste sexta-feira (14/12), por volta das 10h, no prédio da Casa Antônio Leopoldo Batista.

Com à vitória, Rúbia é a primeira mulher assumir à presidência da casa legislativa da cidade de Pirpirituba. A parlamentar foi eleita vereadora de Pirpirituba com 314 votos (5,10%). Ela està no primeiro mandato.

A vereadora Rúbia Constantino (Rúbia de Ronaldo Silvestre – PSDB), integrante da bancada governista, decidiu disputar à Presidência da Câmara Municipal de Pirpirituba após costurar acordo com os três vereadores da oposição (Josinaldo Jorge, Carlinhos Simões e Júnior Bento), juntamente do vereador Pedro de Carma (PSB), aliado do grupo também da situação, contrariando a orientação do prefeito Didiu que tinha Marcos Terto como seu candidato à Presidência da Câmara Municipal.

Veja a formação das chapas
Chapa 1
Presidente: Marcos Terto
Vice: Batatinha
Primeiro – secretário: Vanderlan Silva
Segundo Secretário: Dorinha

Chapa 2
Presidente: Rúbia Constantino Silvestre
Vice: Pedro de Carma
Primeiro- Secretário: Professor Josinaldo
Segundo-Secretário: Carlinhos Simões