Comissão de Orçamento aprova as contas de 2011 de Ricardo com voto a favor de Anastácio

orçamento

A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a prestação de contas do Governo do Estado, referente ao exercício de 2011. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta quarta-feira (11), no auditório João Eudes. Com a presença dos sete titulares da Comissão, as contas foram aprovadas por cinco votos favoráveis e dois contra. O processo 32/2013 do Tribunal de Contas do Estado (TCE) segue agora para apreciação no plenário da Casa.

O presidente da Comissão e novo relator do processo, o deputado Edmilson Soares (PEN), avaliou como positiva a reunião que aprovou as contas do Governo sem dificuldades. “Reunião tranquila já que temos sete membros na Comissão e tivemos um placar de 5 a 2. Aprovamos a matéria sem dificuldades. As colocações contrárias foram válidas e já consta no relatório que o Governo tem observado”, afirmou Edmilson.

O relator do processo na legislatura anterior, o deputado Frei Anastácio (PT), votou a favor da aprovação. “Quem sou eu para ir de encontro ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aos conselheiros”, disse o deputado assegurando que o seu entendimento foi de acordo com a análise referendada pelo TCE.

Também votaram pela aprovação das contas do Governo do Estado, os deputados

Buba Germano (PSB), João Bosco Carneiro (PSL) e Gervásio Maia (PMDB). Os tucanos Tovar Correio Lima e Bruno Cunha Lima (PSDB) foram os votos divergentes da matéria.