Dia D da campanha de vacinação emergencial contra sarampo será neste sábado

março 7, 2014
976 Visualizações

sarampoavacina

Neste sábado (8), acontecerá o Dia D da Campanha de Vacinação emergencial contra o sarampo em João Pessoa, Conde, Santa Rita, Cabedelo e Bayeux. A campanha foi iniciada no dia 26 de fevereiro, com o objetivo de imunizar crianças de seis meses a cinco anos de idade na tentativa de interromper a cadeia de transmissão do sarampo na região Nordeste, já que está havendo um surto da doença nos estados do Ceará e Pernambuco. A expectativa é vacinar 95% de 70.747 crianças nessa faixa etária que existem nos cinco municípios.

“Neste sábado a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai estar presente nos cinco municípios fazendo visita técnica, para dar todo o apoio que necessitem. Até agora, pelo que estão nos informando, a procura pela vacina tem sido boa, apesar do período de carnaval, mas a nossa expectativa é que neste Dia D aumente a cobertura vacinal”, disse a chefe de Imunização da SES, Isiane Queiroga.

As vacinas estão sendo oferecidas nas Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 17 h e no sábado haverá reforço. Em João Pessoa, por exemplo, segundo a Coordenadora de Imunização da Prefeitura, Chiara Dantas, além de todas as Unidades ficarem abertas, serão instalados 10 postos móveis em locais de grande movimentação: Bompreço, da Av. João Machado; Atacadão, no José Américo; Manaíra Shopping; Shopping Sul; Shopping Tambiá; Carrefour da BR 230 e do Bancários; Hiper Bompreço da BR 230; Extra, da Av. Epitácio Pessoa e Superbox Brasil, no bairro do Bessa.

Os pais estão sendo alertados no sentido de levarem seus filhos, mesmo que já tenham sido vacinados, e não esqueçam o cartão de vacinação, pois nos postos móveis a vacina só será aplicada com a apresentação do documento.

De acordo com o Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunização – PNI, a data de término da campanha será no próximo dia 14 de março e vale lembrar que a vacina é tríplice viral imunizando contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Isiane Queiroga explicou que a Secretaria de Estado da Saúde, desde antes mesmo de começar a campanha, vem promovendo reuniões com os coordenadores de imunização, dando suporte técnico e já foram repassadas 70 mil doses da vacina, além das seringas.

Ascom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Secretário de Comunicação de Araçagi esclarece sobre tombo em estúdio de rádio
Notícias
0 shares24 views
Notícias
0 shares24 views

Secretário de Comunicação de Araçagi esclarece sobre tombo em estúdio de rádio

Jota Alves - fev 14, 2019

O vídeo do momento do tombo está sendo compartilhado nas redes sociais e Feliciano fez o esclarecimento.

Policial militar é morto durante troca de tiros com policiais civis em bar de João Pessoa
Policial
0 shares11 views
Policial
0 shares11 views

Policial militar é morto durante troca de tiros com policiais civis em bar de João Pessoa

Jota Alves - fev 14, 2019

Davi Cristiano das Neves Pereira, de 34 anos, do 5º Batalhão da Polícia Militar, respondia a processo disciplinar por dois crimes ocorridos em 2014 e 2015

Deputados prestigiam posse de nova diretoria da OAB-PB
Política
0 shares14 views
Política
0 shares14 views

Deputados prestigiam posse de nova diretoria da OAB-PB

Jota Alves - fev 14, 2019

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressaltou que a ocasião representou a importância da garantia dos direitos e do trabalho para eliminação de injustiças sociais

Leave a Comment

Your email address will not be published.