Dom Aldemiro recebe prefeito de Solânea e impulsiona projeto de instalação da Fazenda da Esperança

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias

março 13, 2019
33 Visualizações

Foto: Eraldo Luís

Na manhã desta quarta-feira (13), na cúria diocesana, o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, manteve audiência com o prefeito de Solânea Kaiser Rocha, para tratar da possível cessão de um terreno para a instalação da Fazenda da Esperança no território da Diocese de Guarabira. O vereador de Solânea, Jucian Jad, acompanhou o prefeito.

O espaço pretendido recebe o nome de Saco dos Cantos, e segundo o prefeito Kaiser, será doado para os devidos fins assim que obtiver a aprovação da equipe técnica da Fazenda da Esperança. Dom Aldemiro, bispo referencial do Regional Nordeste 2 para a Pastoral da Sobriedade, tem como meta a instalação de uma unidade para tratamento e recuperação de dependentes químicos. “Cada um fazendo sua parte, esse projeto será realidade”, conclamou o bispo.

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 22 países do mundo.

O sucesso da Fazenda da Esperança, se deve ao programa de recuperação, o qual se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos, que em 2017 assistiu em média três mil jovens e suas famílias. Esse programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência. Tanto que todos os acolhidos vivem numa irmandade que de tão unida é capaz de devolver aos acolhidos o real sentido da vida, do amor a si e ao próximo, bem como da importância da comunhão.

Além disso, a Fazenda da Esperança também trabalha junto à família, pois ela é uma das peças fundamentais para o sucesso da recuperação do jovem acolhido, através do Grupo Esperança Viva (GEV). O objetivo da ação é estruturar a família, mas mesmo quando ela não atende a esse convite – que não tem caráter obrigatório – o tratamento continua e o jovem recuperado tem a oportunidade de amar a sua gente como ela é.

Como resultado, a Fazenda da Esperança é responsável pela recuperação de centenas de milhares de pessoas, que em sua grande maioria se voluntariam para ajudar outros que necessitem de ajuda. A verdade é que a Fazenda da Esperança é maior do que si mesma, tanto que em 2007, durante uma visita a sede em Guaratinguetá-SP, o então Papa Bento XVI destacou a importância e a missão das Fazendas da Esperança – Levar a esperança, que é Jesus Cristo, ao maior número de pessoas possível.

Pascom – Pastoral da Comunicação

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Cagepa suspende abastecimento de água em Campina Grande e mais nove cidades da Paraíba
Notícias
0 shares22 views
Notícias
0 shares22 views

Cagepa suspende abastecimento de água em Campina Grande e mais nove cidades da Paraíba

Jota Alves - mar 17, 2019

O órgão informou que técnicos estão trabalhando no local com o objetivo de restabelecer o funcionamento da estação de tratamento

Homem enfrentou assassino na Nova Zelândia e impediu mais mortes
Notícias
0 shares21 views
Notícias
0 shares21 views

Homem enfrentou assassino na Nova Zelândia e impediu mais mortes

Jota Alves - mar 17, 2019

Aziz, de 48 anos, está sendo saudado como um herói por evitar mais mortes na mesquita de Linwood, em Christchurch, na Nova Zelândia, depois de perseguir terrorista.

Prefeitura de Pilõezinhos lança Aluguel Social e entrega carros novos
Política
0 shares23 views
Política
0 shares23 views

Prefeitura de Pilõezinhos lança Aluguel Social e entrega carros novos

Jota Alves - mar 16, 2019

Para a prefeita Mônica esse lançamento é uma grande conquista da gestão e, principalmente, do povo que realmente precisa