Em Guarabira, dupla é presa suspeita de tentar aplicar golpe em mercadinho

Na manhã desta terça-feira (29), dois jovens foram presos em flagrante na cidade de Guarabira ao se passarem por técnicos de uma empresa de manutenção de maquinetas para tentar aplicar golpe. Um deles estava fardado e usando crachá, indicando ser funcionário.

A vítima seria o sargento PM Aguinaldo, proprietário de um mercadinho localizado no bairro do Nordeste, que mantém no local um correspondente bancário. O sargento informou que uma mulher ligou para o estabelecimento informando que a maquineta substituída para aumentar os limites de pagamento e de depósito.

Hoje, dois elementos, sendo um deles de São Paulo e outro de João Pessoa, chegaram com uma máquina quebrada para substituir pela existente no mercadinho e dessa forma passariam a fazer saques ou pagar boletos de terceiros. Um dos indivíduos, identificado por Ricardo, disse que trabalha como motoboy e foi contratado para transportar o elemento até Guarabira, mas que nada tem a ver com o crime.

Ao perceber que se tratava de uma tentativa de golpe, o dono do mercadinho deteve os suspeitos e acionou uma viatura da PM, que os conduziu à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos. Na delegacia, o paulista identificado por Andrews, disse que veio a Guarabira justamente para aplicar o golpe, mas deu errado. A golpista contou que é casado e vive aplicando golpe como estelionatário.

A PC vai investigar a origem do golpe e tentar identificar possíveis outros participantes da quadrilha de estelionatários.