Em Guarabira, Ricardo Coutinho inaugura aviário e visita obra de adutora em Araçagi

DSCN6653

O governador Ricardo Coutinho cumpre agenda em Guarabira nesta segunda-feira (25), por ocasião do aniversário de emancipação política do município que completa 126 anos nesta terça-feira, dia 26.

Ao lado do prefeito Zenóbio Toscano, da deputada e primeira-dama Léa Toscano, o gestor foi até à comunidade rural de Caboclo/Pedra Grande, onde inaugurou um aviário de criação de galinha caipira, num investimento de R$ 325 mil oriundos do Projeto Cooperar, beneficiando 21 famílias.

Atualmente existem 2 mil galinhas no aviário para serem divididas entre as famílias e depois, em ponto de corte, repassada para um abatedouro em Lagoa Seca e posteriormente vendidas a supermercados de todo estado. Segundo os associados, nos próximos meses o aviário ficará com 5 mil aves, aumentando consideravelmente a renda de cada um.

De acordo com Ricardo, o seu governo vem investindo forte no apoio a arranjos produtivos locais em todos os quadrantes da Paraíba, fortalecendo a economia nas pequenas cidades e comunidades rurais. O socialista lembrou a importância do Empreender PB que tem dado oportunidades e pessoas independentemente de questão política.

Ainda no período da tarde, o governador visitou as obras de construção do sistema adutor que levará água para reforçar o abastecimento das cidades de Cuitegi, Guarabira, Pilõezinhos e Araçagi. Iniciada no ano de 2006, a obra está orçada em R$ 19,4 milhões e de acordo com a empresa que executa a obra a previsão de entrega é para o mês de março do próximo ano.

De volta a Guarabira, o governador entregou uma central de mamografia no complexo do Hospital Regional de Guarabira. Mulheres de mais de 25 municípios atendidos pelo HR agora não precisam mais se deslocar a João Pessoa ou outros centros urbanos em busca de exames da mama.