Em Mamanguape, distrito de Camaratuba é contemplado com obra de pavimentação

Para celebrar o início das obras com os moradores, a prefeita Eunice Pessoa realizou nesta terça-feira (5) um café-da-manhã

fevereiro 5, 2019
53 Visualizações

O município de Mamanguape recebe atualmente o maior programa de pavimentação da sua história, realizado na gestão da prefeita Eunice Pessoa mediante convênios com o Governo Federal por meio de emendas e, depois de décadas, com recursos próprios oriundos do tesouro municipal. Somente no segundo lote estão investidos R$ 1.459.244,66, de um total de mais de 6 milhões de reais.

Dentro do Programa Municipal de Pavimentação (PAV), a Prefeitura de Mamanguape deu início aos trabalhos de calçamento da via que liga a BR 101 ao centro do distrito de Camaratuba. A obra é uma reivindicação histórica dos moradores da localidade, que durante muitos anos foi esquecida pelo poder público municipal.

Para celebrar o início das obras com os moradores, a prefeita Eunice Pessoa realizou nesta terça-feira (5) um café-da-manhã, que foi servido para os moradores da comunidade e trabalhadores da obra. Estiveram presentes o deputado estadual Ricardo Barbosa, o presidente da Câmara Municipal Luciano Castor e os vereadores Dr. Zenóbio, Lito de Pitanga, Rani Veríssimo e Irmão Mica, além de secretários, coordenadores, diretores e membros da gestão do trabalho.

Em sua fala, o deputado Ricardo Barbosa lembrou da importância daquela via para a comunidade, ressaltando que ela é acesso estratégico para o turismo rural e o escoamento da produção agrícola da região. a prefeita Eunice disse que a pavimentação atende a um pedido feito durante uma plenária realizada na comunidade: “tudo aqui começou nas plenárias e eu faço plenárias porque gosto de ouvir o povo para conhecer os problemas e saber do que precisa”, falou a prefeita.

Conhecedora do problema de abastecimento de água que existe no município, mas principalmente na zona rural, a gestora anunciou que iniciará o processo licitatório para a perfuração de poços artesianos para atender a demanda da população. Ela assegurou a perfuração de um poço em Camaratuba e em outros distritos, bem como na zona urbana, ressaltando que não inicia nenhuma obra sem estar com o recurso 100% assegurado.

Mais ruas
Nesta etapa da obra ainda serão pavimentadas a Travessa Francisco Cleto, a Rua Adelaide Fidélis Bezerra (Rua do Açougue) no Centro, as Ruas Vereador Antônio Lúcio e Antônio Mariz no entorno da Praça do Cidade Nova e a Rua do Campo II no distrito de Pitanga da Estrada.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Fragilidade de obra em Guarabira é ignorada pela Prefeitura e caminhão fica atolado
Notícias
0 shares13 views
Notícias
0 shares13 views

Fragilidade de obra em Guarabira é ignorada pela Prefeitura e caminhão fica atolado

Jota Alves - abr 20, 2019

A obra neste trecho passa a apresentar um alerta, o local começa a ceder, principalmente em frente à Loja do Magazine Luíza

As represálias de Toscano e o dilema de Teotônio
Jota Alves
0 shares19 views
Jota Alves
0 shares19 views

As represálias de Toscano e o dilema de Teotônio

Jota Alves - abr 20, 2019

Zenóbio não quer ninguém fazendo sombra ao seu queridinho na disputa pela sucessão municipal

Empossada nova diretoria do Sindicato dos Professores de Guarabira
Uncategorized
0 shares8 views
Uncategorized
0 shares8 views

Empossada nova diretoria do Sindicato dos Professores de Guarabira

Jota Alves - abr 20, 2019

A solenidade contou com a presença dos integrantes da Chapa 2 (vencedora do pleito), professores e convidados