Em parceria: Prefeitura de Mari retoma distribuição de alimentos

Na manhã desta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Mari, Zona da Paraíba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, sob coordenação dos técnicos Magdiel Olinto, Milena Ferreira e Lammoni kely fez a distribuição de 13 mil quilos de batata doce, ao público beneficiário cadastrado nos programa sociais do governo federal. Alcançar esta surpreendente cifra só foi possível graças à parceria firmada entre a prefeitura e o PAA FEDERAL(CONAB).  A distribuição aconteceu no Banco de Alimentos, situado à rua 15 de janeiro.

Conforme informou a Secretária de Desenvolvimento Humano, Rosineide Cunha, “um aspecto importante é a transparência com que vem sendo gerida a distribuição de alimentos, vista que a publicidade se dar de forma efetiva para o conhecimento de toda a sociedade, o local é público e de acesso para todos, diferentemente do modo utilizado pela  gestão anterior, quando a distribuição dos alimentos era escondida; não se sabia a quantidade, o tipo de alimento a ser distribuído, a localização e nem o horário”, afirmou.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Mari no enfrentamento da fome e da pobreza e, ao mesmo tempo, tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Da Ascom/PMM