Em prestigiada solenidade e com emoção, nova fachada da Câmara de Guarabira é inaugurada

Em alguns momentos, a presidente foi às lágrimas ao falar da família

dezembro 14, 2018
248 Visualizações

No final da tarde desta sexta-feira (14), a sociedade de prestigiou a solenidade de inauguração da nova fachada da Câmara de Vereadores, que conta ainda com um parlatório, em homenagem ao ex-vereador João Fidelis. A entrega da obra marcou a conclusão do mandato de Neide de Teotônio na presidência da Câmara.

O prestigiado evento contou com representante do 4º Batalhão de Polícia Militar, do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, do Ministério Público Estadual, da OAB, de representantes de sindicatos de categorias, diversos empresários, de políticos como o prefeito da cidade, Zenóbio Toscano, do ex-prefeito Josa da Padaria, os deputados estaduais Raniery Paulino e Camila Toscano, vereadores atuais e ex-vereadores, políticos da região a exemplo do prefeito de Cuitegi, Guilherme Madruga, vice-prefeito Chico Mala (Cuitegi) e vice-prefeito de Pirpirituba, Ronaldinho.

O filho do homenageado, o jovem Jean Fidelis da Cruz, fez uso da palavra em nome da família, agradeceu ao gesto da Câmara e disse que seu pai honrou a política, tinha o dom da oratória e durante sua vida fez muitos amigos e gostava de fazê-los e de ajudar aos mais necessitados.

Deputado estadual de três mandatos consecutivos e reeleito para mais um mandato, Raniery Paulino (MDB) destacou o nível da política que é praticada pela classe na cidade e considerou que o melhor da cidade é o seu povo.

“Eu quero dizer do nível, da forma civilizada que os políticos de Guarabira têm feito política aqui. Aqui temos diversas tendências políticas, mas o nível, principalmente na última eleição, foi de muita respeitabilidade. É esse nível de discussão, de debate que a Câmara tem travado, inclusive inspirando a Assembleia Legislativa. Eu quero trazer o meu respeito aos vereadores, mas sobretudo aos representados por vossas excelências e o que há de melhor em Guarabira é o guarabirense”, disse Paulino.

Prefeito de Guarabira, Zenóbio prestigiou a solenidade acompanhado da ex-primeira-dama e ex-prefeita Léa Toscano. O gestor lembrou que, na condição de engenheiro, construiu o prédio da Câmara há décadas e parabenizou a presidente por deixar uma casa à altura do parlamento local.

“Quero dizer da minha alegria em participar dessa inauguração. Porque como fez referência aqui o vereador Jáder Filho, há mais de 40 anos eu construí, como engenheiro, a sede da Câmara de Guarabira, e depois de tantos anos estou aqui presente como prefeito do município para participar dessa prestigiada inauguração. A vereadora Neide está de parabéns, ela realmente demonstrou capacidade e ao concluir o seu mandato deixar uma nova casa, à altura de Guarabira. Há muito tempo Guarabira merecia ter o seu parlamento com a qualidade que nós temos hoje”, destacou Toscano.

Futuro presidente da Câmara, Marcelo Bandeira disse estar honrado em integrar a Câmara em momento histórico, destacou que Neide faz um trabalho diferente e pediu a colaboração de seus pares quando de seu comando na presidência da Casa Osório de Aquino.

“É uma honra fazer parte do poder legislativo nesse momento histórico. Guarabira está presenciando algo diferente. Vivenciei vários momentos, a exemplo da presidência do meu amigo Francisco Ednaldo, soube também da forma como meu amigo Josa da Padaria presidiu essa casa e todos contribuíram para a sua evolução. Mas o que Neide está fazendo é diferente. Realmente a partir de janeiro eu serei o presidente que estará recebendo a Câmara mais bonita, tendo Neide à frente e com a colaboração de todos os vereadores. Parabenizo a você e espero que os companheiros também contribuam para que eu possa fazer desenvolver um bom trabalho”, falou Bandeira.

Depois de um show pirotécnico, que iluminou os céus da cidade, a presidente da Câmara, Neide de Teotônio, subiu ao parlatório para fazer o seu discurso. Embora tenha levado o discurso escrito, em diversos momentos Neide improvisou e foi tomada pela emoção.

Como primeira mulher na história a presidir a Câmara, vereadora de primeiro mandato, Neide disse ter encontrado muitas dificuldades para tocar a Câmara. Agradeceu aos colegas, agradeceu à família e pediu que os vereadores possam também colaborar com o próximo presidente.

“Tudo que aconteceu na minha vida foi preparado por Deus. Não é fácil chegar aqui, principalmente para uma pessoa que nunca ocupou cargo público e quando você menos espera, Deus e o povo, lhe dá o privilégio, a graça de dirigir os destinos administrativos do poder legislativo. A primeira mulher, que vem das bases, filha de marchante e você ter a honra de presidir por dois anos a Câmara. Eu peço aos meus colegas, com muita humildade, que ajudem também Marcelo Bandeira na presidência e quem ganhará com isso será Guarabira”, disse Neide.

Em alguns momentos, a presidente foi às lágrimas ao falar da família, agradecer o apoio incondicional do seu esposo, das filhas e ao lembrar do filho falecido, o jovem Ramalho Neto, que empresta seu nome ao Centro Administrativo, também construído e entregue em sua gestão.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Homem atacado por onça-pintada é salvo por 5 cachorros
Notícias
0 shares43 views
Notícias
0 shares43 views

Homem atacado por onça-pintada é salvo por 5 cachorros

Jota Alves - jul 16, 2019

Conforme a ocorrência, o homem levou uma mordida e um tapa do animal na região das costas, o que causou várias lesões.

Ação policial prende grupo criminoso que toca o terror em Solânea e Araruna
Policial
0 shares17 views
Policial
0 shares17 views

Ação policial prende grupo criminoso que toca o terror em Solânea e Araruna

Jota Alves - jul 16, 2019

Com o grupo, também foi apreendida uma grande quantidade de maconha e crack, destinadas ao tráfico.

Moro chama novos vazamentos de ‘ridículos’ e desafia ‘The Intercept’
Política
0 shares47 views
Política
0 shares47 views

Moro chama novos vazamentos de ‘ridículos’ e desafia ‘The Intercept’

Jota Alves - jul 16, 2019

O ex-juiz ainda desafiou a equipe de reportagem, dizendo: “se houver algo autêntico, publiquem por gentileza”.