Escola José Soares de Carvalho divulga lista dos primeiros aprovados no SISU 2018.1

A Escola Cidadã Integral trata-se de um novo modelo de escola pública implantado na Paraíba

janeiro 31, 2018
1017 Visualizações

A Escola Cidadã Integral José Soares de Carvalho, pioneira no ensino integral da cidade de Guarabira – PB, divulgou já nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 29/01, os nomes dos estudantes da instituição aprovados na Chamada Regular do SISU 2018.1. Segue a lista de aprovados:

ORDEM NOME COMPLETO CURSO INSTITUIÇÃO SÉRIE
01                       JULIANE FAUSTINO GEOGRAFIA UEPB 3º D
02 ADRYEL ALEXANDRE ED. FÍSICA UFPB 3º B
03 ARILSON FIDELIS ENG. MECÂNICA UFPB 3ª A
04 PEDRO LUCAS CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO UFPB 3º A
05 MATEUS ALVES ED. FÍSICA UFPB 3º B
06 MILEYDE DE SOUZA PEDAGOGIA UFPB 3º C
07 JOSÉ RAFAEL GESTÃO COMERCIAL IFPB 3º B
08 NATANAEL VIANA JORNALISMO UFPB 3º C
09 FRANCIELE LOURENÇO SERVIÇO SOCIAL UFPB 3º C
10 ANA CAROLINA ARQUIVOLOGIA UFPB 3º F
11 PEDRO PAULO LETRAS UEPB 3º C

 

Segundo o diretor da instituição, Josinaldo Rodrigues dos Santos, expôs sua alegria com os resultados: “Estamos felizes em ver os resultados do empenho da nossa equipe e determinação de nossos discentes, estamos a cada dia nos esforçando para oferecer o melhor aos alunos, estamos ansiosos com a lista de espera, temos um quantitativo superior a este aguardando a convocação para assumir a vaga. Estamos nos preparando para em 2018 aprimorar ainda mais nosso trabalho, através da inserção de práticas pedagógicas que desenvolvam o raciocínio crítico e ofereça suporte para a auto determinação do aluno na sociedade”.

Ainda na entrevista, o professor Josinaldo acrescentou que no ano letivo 2018 a instituição está articulando um contrato direto com ônibus escolares para o transporte dos discentes da zona rural de Guarabira: “Estamos quase no final do trâmite burocrático para a autorização do contrato direto, por meio do Programa Nacional de Transporte Escolar- PNAT, objetivando em 03 rotas diferentes, atender a demanda dos alunos da zona rural da cidade de Guarabira e Mulungu”.

Já o coordenador administrativo financeiro, Romário da Silva Gomes, relatou: “Em 2017, enfrentamos diversas dificuldades, mas sempre mantivemos a garra e a responsabilidade com o gerir da instituição, nossos professores são a peça chave desse sucesso bem como os alunos, os quais externo os mais sinceros agradecimentos por acreditar no nosso modelo de ensino e por ter a certeza de que construímos a base necessária para o prosseguimento dos estudos desses alunos no Ensino Superior.

Além das aprovações dos alunos em universidades públicas, tivemos a aprovação do aluno Mateus Neres, estudante da Modalidade de Jovens e Adultos – EJA, o mesmo foi aprovado para o Curso Técnico em Agroindústria – Campus UFPB em Bananeiras.

A instituição ainda acrescenta que as matrículas ainda encontram-se abertas, sendo necessário para os alunos novatos que os mesmos procurem a escola para preencher a ficha de inscrição, que deverá ser assinada pelo responsável, caso o aluno tenha menos de 18 anos, ou por ele mesmo, se tiver mais de 18 anos. Além da ficha, os novatos devem levar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e histórico escolar emitido pela escola de origem.

A Escola Cidadã Integral trata-se de um novo modelo de escola pública implantado na Paraíba, com a proposta de organização e funcionamento em tempo único (integral). É uma política pública e está inserida no Plano Nacional de Educação (Meta 6: “Oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento) dos (as) alunos (as) da educação básica) e também no Plano Estadual de Educação.

O programa tem como foco a formação dos jovens por meio de um desenho curricular diferenciado e com metodologias específicas, que apresentam aos estudantes do Ensino Médio possibilidades de se sentirem integrantes do seu projeto de vida.

Da Ascom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Ação policial prende grupo criminoso que toca o terror em Solânea e Araruna
Policial
shares0 views
Policial
shares0 views

Ação policial prende grupo criminoso que toca o terror em Solânea e Araruna

Jota Alves - jul 16, 2019

Com o grupo, também foi apreendida uma grande quantidade de maconha e crack, destinadas ao tráfico.

Moro chama novos vazamentos de ‘ridículos’ e desafia ‘The Intercept’
Política
0 shares44 views
Política
0 shares44 views

Moro chama novos vazamentos de ‘ridículos’ e desafia ‘The Intercept’

Jota Alves - jul 16, 2019

O ex-juiz ainda desafiou a equipe de reportagem, dizendo: “se houver algo autêntico, publiquem por gentileza”.

Homicídios caem 21,8% no semestre e projeção aponta mais uma redução em 2019
Policial
0 shares67 views
Policial
0 shares67 views

Homicídios caem 21,8% no semestre e projeção aponta mais uma redução em 2019

Jota Alves - jul 16, 2019

Com esses números, o Estado continua a ser o único do Brasil a reduzir homicídios durante sete anos consecutivos e ainda neste 1º semestre.