Game desenvolvido em Campina Grande é eleito melhor jogo do SBGames

Homelet é um jogo action adventure 2D que tem como tema os pássaros e sua diversidade, também se aproveita de seus hábitos alimentares e inimigos naturais

novembro 7, 2018
148 Visualizações

É de Campina Grande o melhor jogo pelo voto popular do SBGames 2018, maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital.

O game Homelet, do egresso do curso de Jogos Digitais da Unifacisa, Matheus Ferreira, foi indicado nas categorias Melhor Jogo e Melhor Jogo Educativo do SBGames 2018.

Matheus Ferreira afirmou que o jogo é fruto de um trabalho de conclusão do curso de jogos digitais que obteve nota máxima na avaliação da banca.

“Homelet é fruto de muita dedicação. Foi surreal receber essa premiação de melhor jogo pelo voto popular do SBGames. Não esperava que esse retorno fosse tão rápido, sabia do diferencial do conceito geral do jogo, mas não esperava ganhar. Além disso, recebi menção honrosa em arte pelo game e muitos desenvolvedores elogiaram o projeto. Quando você chega em um evento do porte do SBGames e tem o trabalho aprovado é muito bom, ainda mais quando elogiam a animação e cenários que foi o que eu mais me dediquei”, afirmou.

Homelet é um jogo action adventure 2D que tem como tema os pássaros e sua diversidade, também se aproveita de seus hábitos alimentares e inimigos naturais para a elaboração de itens e desafios no jogo. Matheus afirmou que o próximo desafio é lançar o jogo no mercado no ano que vem.

O coordenador do curso de Jogos digitais da Unifacisa, Rodrigo Motta, falou da importância do evento e como Campina Grande vem ganhando destaque no cenário nacional.

“O Curso de Jogos Digitais da Unifacisa já tem tradição no SBGames com mais de 11 premiações. Os games Xilo e Rota Sonora conquistaram o desejado prêmio de Melhor Jogo do Festival, além disso, é importante destacar como Campina Grande vem ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional de produção de jogos digitais”, destacou.

O mercado de jogos digitais é o maior mercado de entretenimento do mundo, tendo superado o cinema e a música. Um mercado que tem grande força nos consoles e só cresce com o uso de aparelhos móveis e novas tecnologias.

SB Games – O SBGames, Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, é o evento de desenvolvimento de games mais tradicional do Brasil, indo para sua 17º edição, e este ano, aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, no período de 29 de outubro a 01 de novembro de 2018. Os jogos selecionados no Simpósio representam o que há de melhor no desenvolvimento de games no Brasil.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

João Azevêdo anuncia construção de 56 ginásios na primeira etapa do programa Bom de Bola
Política
0 shares19 views
Política
0 shares19 views

João Azevêdo anuncia construção de 56 ginásios na primeira etapa do programa Bom de Bola

Jota Alves - maio 14, 2019

Os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Conde, Cabedelo, Bananeiras, Malta, São Bento, Sousa, Santana dos Garrotes e Triunfo estão entre os contemplados

Campanha da LBV convida sociedade a contribuir com famílias em situação de pobreza
Notícias
0 shares5 views
Notícias
0 shares5 views

Campanha da LBV convida sociedade a contribuir com famílias em situação de pobreza

Jota Alves - maio 14, 2019

Na Paraíba, a LBV com o seu apoio assistirá as famílias em situação de vulnerabilidade social da zona rural dos municípios de Alagoa Grande e Dona Inês

Justiça manda para presídio jovem Ernando Costa, acusado de estelionato
Policial
0 shares57 views
Policial
0 shares57 views

Justiça manda para presídio jovem Ernando Costa, acusado de estelionato

Jota Alves - maio 14, 2019

O acusado foi preso na última sexta-feira (10), em Campina Grande, após almoçar com o colunista social e coordenador de turismo de Campina Grande, Celino Neto