Governo encerra Semana do Meio Ambiente em Alagoa Grande com distribuição de mudas

julho 1, 2015
303 Visualizações

ALAGOA GRANDE

O Governo do Estado, por meio da Emater-PB, empresa da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa (GU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, realizou em Alagoa Grande, com apoio da prefeitura municipal, a Semana do Meio Ambiente, destinada a estimular nas crianças a conscientização para preservação ambiental, com palestras, distribuição e plantio de mudas frutíferas para o reflorestamento. As mudas também foram doadas aos alunos das escolas públicas e demais participantes do evento.

Desde o ano de 2006, a Unidade Operativa da Emater-PB em Alagoa Grande e as secretarias municipais da Educação, Meio Ambiente e Agricultura implantam o projeto “Preservação do Meio Ambiente é responsabilidade de todos”. O projeto consta de ações que visam a melhoria do meio ambiente, tais como o reflorestamento das matas ciliares dos rios, limpeza do canal da lagoa, implantação da coleta seletiva e de bosques no município, além da ampliação do aterro sanitário e da criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, entre outras ações.

Essas ações são realizadas através da mobilização da comunidade estudantil, por meio de palestras nas escolas, nas associações e conselhos comunitários, como também visam o resgate da importância da atividade no campo, ajudando o reconhecimento da realidade econômica e social do município. Outra prioridade tem sido a inclusão do aluno residente no campo nos projetos sociais e educacionais.

No evento deste ano, participaram alunos das escolas municipais Severino Ramalho, Joaquim Clementino, José Ferreira de Paiva, do Caic e do Externato D. Pedro II, todos recebendo as doações de mudas.

O extensionista Paulo Luiz dos Santos informou que durante oito anos da implantação do projeto já foram disponibilizadas 12 mil mudas frutíferas e essências florestais. Participam deste projeto, todos os integrantes da Unidade Operativa da Emater-PB em Alagoa Grande: Paulo Luiz dos Santos, José Airton Farias de Albuquerque e Roberto Luiz de Oliveira. Também compareceram o coordenador regional da Emater, José Alexandre, o vice-prefeito Beto do Sindicato e secretários do município.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Deputados prestigiam posse de nova diretoria da OAB-PB
Política
0 shares3 views
Política
0 shares3 views

Deputados prestigiam posse de nova diretoria da OAB-PB

Jota Alves - fev 14, 2019

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressaltou que a ocasião representou a importância da garantia dos direitos e do trabalho para eliminação de injustiças sociais

Polícia prende dois e apreende um adolescente acusados de homicídios em Belém
Policial
0 shares8 views
Policial
0 shares8 views

Polícia prende dois e apreende um adolescente acusados de homicídios em Belém

Jota Alves - fev 14, 2019

Uma arma de calibre indefinido foi apreendida com um dos suspeitos, que estava escondido na residência da sua mãe

Polícia prende mulher acusada de tráfico de drogas em Solânea
Policial
0 shares3 views
Policial
0 shares3 views

Polícia prende mulher acusada de tráfico de drogas em Solânea

Jota Alves - fev 14, 2019

A acusada responde por crime de tráfico de entorpecente juntamente com seu esposo Joelson Santos da Silva, conhecido como DÓ

Leave a Comment

Your email address will not be published.