Governo encerra Semana do Meio Ambiente em Alagoa Grande com distribuição de mudas

julho 1, 2015
320 Visualizações

ALAGOA GRANDE

O Governo do Estado, por meio da Emater-PB, empresa da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa (GU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, realizou em Alagoa Grande, com apoio da prefeitura municipal, a Semana do Meio Ambiente, destinada a estimular nas crianças a conscientização para preservação ambiental, com palestras, distribuição e plantio de mudas frutíferas para o reflorestamento. As mudas também foram doadas aos alunos das escolas públicas e demais participantes do evento.

Desde o ano de 2006, a Unidade Operativa da Emater-PB em Alagoa Grande e as secretarias municipais da Educação, Meio Ambiente e Agricultura implantam o projeto “Preservação do Meio Ambiente é responsabilidade de todos”. O projeto consta de ações que visam a melhoria do meio ambiente, tais como o reflorestamento das matas ciliares dos rios, limpeza do canal da lagoa, implantação da coleta seletiva e de bosques no município, além da ampliação do aterro sanitário e da criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, entre outras ações.

Essas ações são realizadas através da mobilização da comunidade estudantil, por meio de palestras nas escolas, nas associações e conselhos comunitários, como também visam o resgate da importância da atividade no campo, ajudando o reconhecimento da realidade econômica e social do município. Outra prioridade tem sido a inclusão do aluno residente no campo nos projetos sociais e educacionais.

No evento deste ano, participaram alunos das escolas municipais Severino Ramalho, Joaquim Clementino, José Ferreira de Paiva, do Caic e do Externato D. Pedro II, todos recebendo as doações de mudas.

O extensionista Paulo Luiz dos Santos informou que durante oito anos da implantação do projeto já foram disponibilizadas 12 mil mudas frutíferas e essências florestais. Participam deste projeto, todos os integrantes da Unidade Operativa da Emater-PB em Alagoa Grande: Paulo Luiz dos Santos, José Airton Farias de Albuquerque e Roberto Luiz de Oliveira. Também compareceram o coordenador regional da Emater, José Alexandre, o vice-prefeito Beto do Sindicato e secretários do município.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Projeto de Camila cria Política de Diagnóstico e Tratamento da Depressão
Política
0 shares9 views
Política
0 shares9 views

Projeto de Camila cria Política de Diagnóstico e Tratamento da Depressão

Jota Alves - abr 21, 2019

O projeto prevê ainda a realização de pesquisas visando ao diagnóstico precoce da depressão e seus distúrbios

Annita grava música com Madonna em álbum que será lançado em julho
Notícias
0 shares12 views
Notícias
0 shares12 views

Annita grava música com Madonna em álbum que será lançado em julho

Jota Alves - abr 21, 2019

A brasileira também contou que chorou muito ao ouvir pela primeira vez como ficou a parceria entre as duas em “Faz Gostoso”

Começa nesta segunda campanha de vacinação contra a Gripe
Notícias
0 shares13 views
Notícias
0 shares13 views

Começa nesta segunda campanha de vacinação contra a Gripe

Jota Alves - abr 21, 2019

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus

Leave a Comment

Your email address will not be published.