Guarabira: Malaguty, Leonardo, Armando e Mário discutem eleições 2024

Mário Protético, Leonardo Macena, Armando Malaguty e Armando Melo

Empresário e ex-vereador de Guarabira, Armando Malaguty está articulando um grupo para disputar vagas na Câmara de Guarabira nas eleições do próximo. Para tanto, esteve reunido neste fim de semana com os suplentes Armando Melo (PSDB), Mário Protético (PSD) e Leonardo Macena (PL), que juntos arrumaram 2.048 nas urnas, mas nenhum teve oportunidade ainda de assumir mandato.

“Estamos agrupando um grupo de 10 a 12 nomes, todos com chances de chegar à Câmara. Deveremos em breve nos sentar e traçar as metas rumo à Câmara de Guarabira”, disse Malaguty.

A Câmara de Guarabira é composta por 15 vereadores e sempre há uma disputa acirrada pelas vagas existentes, razão pela qual os movimentos dos bastidores da política começam cedo e os que melhor estiverem estruturados têm mais chances de apalpar uma cadeira na Casa Osório de Aquino.

Malaguty foi eleito vereador em 2012 pelo MDB, obtendo 983 votos. Ficou só um mandato e preferiu não disputar a reeleição. Na Câmara, fez um mandato propositivo, discutiu temas relevantes para a cidade e pretende colocar o nome à prova para tentar retornar ao parlamento.