“Guarabira precisa de um novo rumo”, diz João Rafael

maio 20, 2015
642 Visualizações

joaorafael

João Rafael de Aguiar, empresário, afirmou hoje, durante entrevista que a cidade de Guarabira vive numa mesmice, do ponto de vista administrativo. Para ele o município enfrenta uma série crise e não vislumbra alternativas de desenvolvimento.

As declarações foram dadas no Grande Jornal 85, da Rádio Rural, apresentado por Greice Targino e Eraldo Luis. Prestigiaram a entrevista o ex-prefeito Josa da Padaria, os vereadores Marcelo Bandeira e Lucas Porpino, os diretores da Upa e do Hospital Regional, Gilson Cândido e Cleonaldo Freire, respectivamente.

O secretário executivo de Comunicação do Estado, Célio Alves interviu no programa, criticou aspectos da administração municipal e disse que o nome de João Rafael reúne todas as condições para representar o projeto Girassol, na perspectiva de construir uma nova força, objetivando a sucessão municipal.

João Rafael criticou, por exemplo, a morosidade na conclusão da obra de drenagem do centro da cidade, causando grandes transtornos à população, inclusive prejuízos aos comerciantes e moradores do centro. “São gritantes as reclamações e a população não tem a quem se dirigir”, afirmou.

Ele fez uma avaliação bastante contundente do desempenho da administração municipal. Para ele, o governo é dissociado da comunidade e as muitas promessas feitas pelo prefeito durante a campanha não foram cumpridas, o que provocou uma grande decepção na população.

O empresário comentou ainda atuação do governo do Estado, voltada para Guarabira. Para ele o atual prefeito, quando aliado do governador, impediu que Ricardo Coutinho fizesse investimentos em Guarabira.

“Acredito que agora, companheiros muito leais, o governador poderá fazer muito por Guarabira, a exemplo das ações que são desenvolvidas na saúde, notadamente no Hospital Regional e Upa, desde que assumiram os atuais diretores”, mencionou.

Por isso João Rafael considera muito positivo o crescimento do bloco dos Girassóis, especialmente na Câmara, onde a bancada dos vereadores ligados ao Governador já é a maior.

“Os Girassóis tem ganho muita força e em seus quadros conta com grandes lideranças, a exemplo de Josa da Padaria, Célio Alves, Beto Meireles, Lucas Porpino, dentre outros que podem eventualmente ser candidatos à sucessão municipal,  com reais chances de vitória”, destacou João Rafael.

Perguntado se teria disposição em disputar as eleições, o empresário disse que ninguém, pode ser candidato de si mesmo. Esse processo depender da vontade da opinião publica. Recordou que já foi candidato em 1988, mas aquele não foi o momento adequado.

João respondeu que não teme enfrentar o atual prefeito e nem qualquer outro nome, desde que haja um apelo popular e um projeto, como o que os Girassóis estão discutindo, objetivando o progresso de Guarabira,

Ele concluiu renovando a esperança de que o povo se conscientize e entenda que a atual gangorra política, que alterna os dois grupos mais tradicionais no comando da Prefeitura, tem sido prejudicial à Guarabira.

“Um projeto de progresso para Guarabira depende da união de empresários, comerciantes, líderes comunitários e agentes políticos, a fim de que essa nova força se torne forte o suficiente para traçar novos caminhos para o município”, finalizou.

Fonte: Nordeste1

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Serra da Raiz: Noronha Monteiro vai ao TCE-PB e MPF apresentar denúncia contra Adailma
Política
0 shares31 views
Política
0 shares31 views

Serra da Raiz: Noronha Monteiro vai ao TCE-PB e MPF apresentar denúncia contra Adailma

Jota Alves - jun 20, 2019

De acordo com postagem feitas em redes sociais, as possíveis irregularidades são em processos licitatórios

“Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio”, diz Moro na CCJ do Senado
Política
0 shares26 views
Política
0 shares26 views

“Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio”, diz Moro na CCJ do Senado

Jota Alves - jun 20, 2019

Segundo o site The Intercept Brasil, as mensagens foram trocadas entre 2015 e 2018 e obtidas a partir da invasão de aparelhos dos procuradores por hackers

Prefeito que convocou comissionados para show da noiva é preso
Política
0 shares33 views
Política
0 shares33 views

Prefeito que convocou comissionados para show da noiva é preso

Jota Alves - jun 20, 2019

A Operação Harpalo começou em dezembro de 2018 e investiga o superfaturamento em contratos da prefeitura de Camaragibe

Leave a Comment