Guarabira promove maior plenária do Orçamento Democrático Estadual da história

IMG_20150418_202539065
A plenária do Orçamento Democrático Estadual realizado no último final de semana em Guarabira reuniu quase 2.500 pessoas inscritas (que votaram e escolheram as prioridades) e bateu recorde de público desde o princípio da modalidade de escuta da população implementada na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), em 2011.
A região geoadministrativa de Guarabira só conseguiu reunir 880 participantes no primeiro ano. No ano seguinte, foram 1.200 pessoas inscritas; em 2013 foram 932 pessoas participantes; em 2014 houve um crescimento e foi a 1.357 e nesse ano de 2015, depois de uma forte articulação do grupo Girassol de Guarabira, conseguiu se levar para o ginásio de esportes do Colégio José Soares de Carvalho 2.420 com participação ativa, foram os que estiveram lá apenas para ouvir.
Lideranças políticas da região comemoraram a presença massiva das pessoas que entenderam a necessidade de apontar prioridades para serem inseridas dentro da programação de Governo do socialista.
De acordo com o vereador Beto Meireles o grupo está no caminho certo. “verdadeiramente estamos todos de parabéns. Ontem, quando saiu o resultado da presença (dos que se inscreveram), fiquei um pouco emocionado. Demos uma demonstração de que juntos e unidos somos muito mais. Aqui um reconhecimento em nome de todos ao companheiro Adriano Dias. Valeu, pessoal, vamos pra frente”, comentou Meireles em rede social.
O secretário executivo de Comunicação do Estado, Célio Alves, fez um agradecimento aos que se empenharam na articulação do ODE em Guarabira. “Agradeço indistintamente pelo empenho em torno do sucesso da agenda do governador. Cada um, a seu modo, contribuiu para o êxito inquestionável. Superamos os ODEs anteriores, e sem o envolvimento das forças tradicionais. Os Girassóis mostraram que são mais que um discurso: são uma realidade”, avaliou Célio.
O governador Ricardo Coutinho, ao final do evento, falou entusiasmado da presença de tanta gente para participar dessa ferramenta de inclusão social existente na Paraíba, único Estado do Brasil a realizar o Orçamento Democrático Estadual.