
A vereadora Rosane Emídio (PROS) teve o mandato cassado após o Tribunal Regional Eleitoral manter decisão da 10ª zona eleitoral, que acatou denúncia feita pelo suplente Lula das Molas, de que houve candidaturas consideradas “laranjas” no partido. Uma filha de Rosane foi candidata e não teve sequer o voto dela mesma, zerando a contagem.
Rosane vinha tentando se segurar no mandato, mas terá que deixar a Câmara para que Lula assuma a titularidade. O TRE-PB irá retotalizar os votos para convocar o suplente. Depois dos procedimentos a Câmara será oficializada da decisão e com a vacância o suplente será convocado a tomar posse.
A vereadora fez uma postagem nos stories do seu Instagram confirmando ter perdido o mandato o prefeito Marcus Diôgo, à deputada Camila Toscano e a Lula das Molas de terem entrado na Justiça para cassar o seu mandato. Ela agradeceu os 771 votos obtidos nas eleições de 2020 e promete voltar a disputar mandato nas próximas eleições.
Confira a postagem





