Guarabira: Zenóbio ameaça não realizar concurso público e culpa vereadores

Zenóbio está convencido de que as especificações de cargos no concurso não devem constar na lei que o regulamenta, mas apenas no edital

março 15, 2019
64 Visualizações

O concurso público da Prefeitura de Guarabira, que já vem sendo anunciado desde o segundo semestre do ano passado, corre o risco de ser realizado. Pelo menos foi o que afirmou o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) em seu programa semanal de rádio, nesta quinta-feira (14), levado ao ar pela Constelação FM.

De acordo com o gestor, a lei que tramita na Câmara apenas solicita do Poder Legislativo a autorização para criação de novos cargos na estrutura administrativa e entre eles será para profissionais especializados que cuidam de crianças com necessidades especiais.

“Estamos tão somente pedindo que a Câmara autorize a contratação desse pessoal especializado para cuidar de crianças autistas, são várias com necessidades especiais, e o edital já detalha as especificações das funções”, disse Toscano.

O gestor guarabirense afirmou claramente que o concurso pode não ser realizado e culpou vereadores que estão pedindo vista do projeto, segundo ele, sem nenhum sentido.

“Nós podemos não realizar o concurso por conta de alguns vereadores. Esse pessoal, e o povo sabe quem é, está pedindo vista sem nenhum sentido”, destacou o prefeito.

Até agora foram três pedidos de vista apresentados pelos vereadores Renato Meireles (PSB), Michele Paulino (MDB) e Saulo Fernandes (MDB).

Diferente do que entende a promotora Daniele Lucena, representante do Ministério Público Estadual que está acompanhando o desenrolar desse caso, o prefeito Zenóbio está convencido de que as especificações de cargos no concurso não devem constar na lei que o regulamenta, mas apenas no edital.

A promotora já adiantou que se o prefeito insistir em não vincular o edital à lei está acionado ajustiça para barrar o certame até esteja dentro das exigências do MP.

O projeto que regulamenta os cargos no concurso deve voltar à pauta da sessão da próxima terça-feira (19), já que não foi pedido vista na sessão de ontem (14), a menos que na próxima sessão mais um vereador resolva pedir vista novamente.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Cagepa suspende abastecimento de água em Campina Grande e mais nove cidades da Paraíba
Notícias
0 shares20 views
Notícias
0 shares20 views

Cagepa suspende abastecimento de água em Campina Grande e mais nove cidades da Paraíba

Jota Alves - mar 17, 2019

O órgão informou que técnicos estão trabalhando no local com o objetivo de restabelecer o funcionamento da estação de tratamento

Homem enfrentou assassino na Nova Zelândia e impediu mais mortes
Notícias
0 shares19 views
Notícias
0 shares19 views

Homem enfrentou assassino na Nova Zelândia e impediu mais mortes

Jota Alves - mar 17, 2019

Aziz, de 48 anos, está sendo saudado como um herói por evitar mais mortes na mesquita de Linwood, em Christchurch, na Nova Zelândia, depois de perseguir terrorista.

Prefeitura de Pilõezinhos lança Aluguel Social e entrega carros novos
Política
0 shares23 views
Política
0 shares23 views

Prefeitura de Pilõezinhos lança Aluguel Social e entrega carros novos

Jota Alves - mar 16, 2019

Para a prefeita Mônica esse lançamento é uma grande conquista da gestão e, principalmente, do povo que realmente precisa