Guarabira: Zenóbio anuncia construção de cemitério no Mutirão e comunidade reage contra

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), decidiu que vai construir um cemitério na entrada do conjunto Mutirão. Uma placa foi afixada no terreno onde o irá iniciar em muito breve o equipamento público para sepultar os guarabirenses.

A placa não tem o detalhamento da obra, não diz quando será iniciada a construção, prazo para entrega e nem o valor do novo cemitério, mas revela que será da Secretaria de Infraestrutura a execução.

O anúncio feito pelo gestor está causando a revolta de moradores da localidade. A reportagem do Portal25horas apurou que a associação de moradores já estaria se mobilizando no sentido de colher assinaturas das pessoas que residem no Mutirão para um abaixo assinado contrário ao cemitério.

Um morador que preferiu não ser identificado, temendo represálias, disse que Zenóbio quer acabar com o Mutirão. “Não entendo como o prefeito diz que deseja o progresso do bairro. Ele já disse que trouxe o IML pra cá e agora quer trazer o cemitério. Agente agora vai morrer aqui, ser examinado e enterrado no mesmo lugar. Assim ele vai é acabar com a gente”, disse.

Vereador nascido e criado na localidade, Tiago do Mutirão foi perguntado sobre a possível construção do cemitério e revelou não ter sido consultado pelo prefeito.

“Eu não fui consultado pelo gestor a respeito da construção de um cemitério no Mutirão”, afirmou o parlamentar do PSDB.

Na campanha, o prefeito prometeu desenvolver políticas de geração de emprego e renda para os moradores do Mutirão. Muitos sobrevivem do que catam no lixão ou de benefícios dos programas sociais do Governo Federal.