Hospital Regional de Mamanguape terá mais de 120 leitos e investimento beira R$ 12 mi

DSCN7846

O governador Ricardo Coutinho inspecionou, neste sábado (8), as obras de construção do Hospital Regional de Mamanguape.

No final da manhã, o governador; o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa; e o secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, visitaram o hospital que será concluído nos próximos dias, quando começa a receber os equipamentos hospitalares, já comprados e pagos.

O Governo do Estado investiu R$ 11,5 milhões na construção e estruturação da unidade de saúde, que beneficiará uma população de 160 mil pessoas. A moderna estrutura contará com 128 leitos, centro cirúrgico o tomôgrafo.

O governador Ricardo Coutinho destacou a importância da obra para a população, que tinha que se deslocar até a Capital do Estado para ter um atendimento de urgência e emergência. “Estamos prestes a entregar um dos mais modernos hospitais da Paraíba com capacidade de resolver 95% dos casos de alta complexidade na própria região”, adiantou.

Empregos – A construção do Hospital Regional de Mamanguape gerou cerca de 200 empregos diretos com mão de obra do Vale de Mamanguape e de outras regiões. Gente como o encarregado de pintura Francisco Ferreira, de Pombal, que há dois anos veio morar com a esposa, em Mamanguape, e nas folgas viaja para o Sertão. “Essa foi uma excelente oportunidade de emprego e, mesmo com a conclusão, continuarei aqui para concluir a Escola Técnica Estadual. Quanto mais obras, mais trabalho para os paraibanos”, comemorou.

Secom