Josilda Benício é reeleita presidente da Câmara de Araçagi, repudia filha de Didi e elogia Onildinho

Vereadora Josilda Benício

A Câmara de Vereadores de Araçagi realizou a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 na noite desta segunda-feira (6). A antecipação da eleição foi liberada pela Justiça, em decisão do juiz Luis Eduardo Solto Cantalice. Semana passada a Justiça havia suspendido a antecipação.

Em chapa única, a atual presidente Josilda Benícia foi reeleita e ficará no cargo até o final de 2016. A chapa composta por Josilda Benício (presidente), Valquíria de Melk (vice-presidente), Eduardo Casquinha (1º secretário) e Beto Mariano obteve 6 votos contra 1 dos parlamentares presentes.

Não compareceram à sessão os vereadores Beto de Paulino, Léia, Rosil e Nena de Didi. Dos presentes, apenas o vereador Jandilson foi contrário à reeleição de Josilda. Ele alegou que a sociedade não aprova a antecipação da eleição, mesmo admitindo que está previsto na legislação.

Josilda disse que sua reeleição aumenta sua responsabilidade, agradeceu aos que confiaram o voto em seu nome, disse que seu orientador político, secretário de Educação e esposo, Val, é o responsável por seu sucesso na política e repudiou a atitude da vereadora Nena de Didi, filha do prefeito de Araçagi, Didi Braz, que tentou até quanto pode impedir a antecipação da eleição.

“Eu e minha família andamos casa por casa pedindo votos para eleger o pai da vereadora prefeito de Araçagi e agora ela retribui agindo contra mim. De qualquer forma ele foi beneficiada no legislativo e no executivo com nosso trabalho ajudando a elegeu seu pai. Eu pergunto onde foi o erro, porque ela chegou dizer que iria nos apoiar e depois deixou se levar por conversas dos outros”, desabafou Josilda.

A pesar da crítica velada a filha do prefeito, a presidente negou intenção de romper politicamente com Didi Braz. Josilda também agradeceu o apoio do ex-prefeito Onildinho que orientou aos quatro vereadores eleitos de sua base a votar pela reeleição da atual presidente.