“Juntos, não dão um Viaduto do Geisel”, diz Ricardo em convenção de Cida

governadorO governador Ricardo Coutinho (PSB) fez um discurso acalorado na noite desta quinta-feira (4) durante a convenção do PSB que homologou a chapa Cida Ramos e Wilson Filho (PTB), candidatos a prefeita e vice-prefeito de João Pessoa, respectivamente. Ricardo afirmou ter certeza que Cida Ramos será melhor prefeita do que ele foi quando governou a cidade e aproveitou para “alfinetar” os adversários.

Ricardo criticou o fato do atual prefeito se juntar a Cássio Cunha Lima, a José Maranhão e Manoel Júnior. “Pode se juntar com quem quiser, pode se abraçar a quem quiser, que nós vamos dar de lapada, por que todos eles juntos não dão um Viaduto do Geisel”, declarou.
O govenador lembrou que quando se candidatou a prefeito pela primeira vez, em 2004, muitos debocharam dele por não ter vindo de famílias tradicionais da política paraibana. “Somos produtos do impossível. Diziam que esse mago não daria nem para um caldo e fui o primeiro sindicalista a ser eleito prefeito dessa cidade. Tenho certeza que Cida será a primeira mulher eleita a governar João Pessoa”, ressaltou.
Ricardo ainda criticou o ritmo do que considerou “poucas obras” tocadas pela Prefeitura de João Pessoa nos últimos três anos e meio e disse que algumas estão sob investigação por suspeitas de superfaturamento. “A cidade perdeu muito nos últimos anos. Passaram três anos e meio para fazer um pontilhão na Beira Rio e não conseguem terminar. Passaram três anos e meio para fazer uma reforma na Lagoa. Com tanto dinheiro, se fosse eu, faria duas pela metade do preço”, afirmou.
Sobre a aliança firmada com o PTB, que culminou com a indicação do deputado federal Wilson Filho para vice, Ricardo disse que tinha orgulho de apresentar o jovem parlamentar como companheiro de chapa de Cida Ramos, ao contrário do que acontece com os adversários. “Lá eles escondem Cássio Cunha Lima, escondem o homem que carrega a mala de Eduardo Cunha, por que se o povo descobrir quem está por trás dele, dá uma carreira”.
Para finalizar, o governador Ricardo Coutinho convocou os mais de 8 mil militantes que lotaram o ginásio do Esporte Clube Cabo Branco para, nos próximos dois meses, “dormir mais tarde e acordar mais cedo”, andando pela cidade para levaro discurso de Cida e Wilson Filho. “Por que só depende de vocês, só depende de nós para ressuscitarmos a felicidade de viver em João Pessoa”.
Liderada por Cida Ramos e Wilson Filho, a coligação “Trabalho de Verdade” é composta pelo PSB, DEM, PR, PPS, PTdoB, PSL, PPL, PRTB, PEN, PDT, PROS, PV, PRP, Rede Sustentabilidade, PTB, PTC e PMB.