Líderes de salas da Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira são empossados

Betânia Barros disse que a solenidade de posse dos novos líderes e vice-líderes das salas se transformou em momentos de emoção para todos os presentes

março 13, 2019
70 Visualizações

Na tarde desta quarta-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores de Guarabira, a direção da Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira realizou a solenidade de posse dos novos líderes e vice-líderes de salas. Com as Câmara completamente tomada por alunos, foram empossados para mandato de um ano.

Betânia Barros é gestora da ECIT Dom Marcelo

Gestora da Escola Cidadã Integral Técnica, a professora Betânia Barros disse que a solenidade de posse dos novos líderes e vice-líderes das salas se transformou em momentos de emoção para todos os presentes. Para a diretora, a escola tem sido um espaço de transformação para alunos, professores e corpo diretor com experiências novas a cada dia no ambiente escolar.

“O engajamento é fantástico, nós primamos pelo aluno. No nosso modelo de escola o aluno é o centro, é o ator principal, e nós desenvolvemos nos nossos alunos o protagonismo, onde o aluno deve ser solidário, competente e autônomo”, disse Betânia.

Emocionada, a diretora citou o depoimento de uma mãe que falou aos presentes da felicidade que está tendo com desenvolvimento de seus filhos que estão matriculados na escola, que tem crescido como cidadãos e melhorado muito a relação na família.

“Na fala de cada um deu para a gente sentir a emoção, a satisfação e a nossa realização enquanto gestora e equipe de professores e de gestão com o nosso dever cumprido. Vimos depoimentos de alunos que nos comoveu muito e nos colocou na responsabilidade de cada dia trabalhar ainda mais. O depoimento fantástico de uma mãe mostrando o crescimento do seu filho não só no intelectual, mas também na vida dele como pessoa e no seu projeto de vida”, falou a diretora.

Argemiro Maciel dos Santos, líder da turma do 2º ano de Informática A, considerado exemplo de superação por todos da escola, sua pretensão na condição de líder da turma será disseminar a ideia de igualdade, sem discriminação e desenvolver um projeto para combater a discriminação.

“Eu pretendo desenvolver na turma um espírito de igualdade porque hoje está precisando muito, pois desigualdade já tem demais, discriminação entre negros e brancos, pobres e ricos. Pretendo desenvolver um grupo específico para que a gente possa combater essa discriminação, essa desigualdade no mundo”, argumentou.

Argemiro é exemplo de transformação na ECIT

De acordo com o líder estudantil, haverá uma conversa com a turma para envolver toda a comunidade no projeto de levar a igualdade a todos.

“Vou conversar com a minha sala, desenvolver um projeto para que possa envolver toda a escola e levar isso para toda comunidade, para que esse espírito de humildade e igualdade seja levado para todos”, disse o estudante.

Já a estudante Débora de Farias, eleita como vice-líder da turma de 2º ano de Análises B, que está em seu segundo mandato em liderança de sala, disse que pretende inovar, mas sempre com o propósito de respeito à comunidade escolar.

“Já estou no meu segundo mandato, fui eleita com 98% dos votos, todo mundo adorou o que fiz ano passado. Pretendo inovar em algumas coisas, mas a mesma base de sempre, o respeito aos professores, à gestão e aos alunos. A gente pretende fazer mais programas para ajudar ao próximo”, destacou Débora.

A senhora Maria Gorete dos Santos, moradora do bairro do Nordeste em Guarabira, que tem dois filhos matriculados na ECIT, um deles sendo o jovem Argemiro, participou da solenidade de posse e fez questão de agradecer a tudo que a unidade de ensino tem feito da transformação intelectual e pessoal de seus filhos.

“Agradeço aos professores, à diretora da escola Dom Marcelo, pelo que tem feito por meus filhos e eu já estou pensando quando eles terminarem os estudos na escola, porque igual a essa escola não tem outra em Guarabira”, disse a dona de casa.

Todos os professores presentes também tiveram a oportunidade de falar do que tem sido a experiência de vivenciar um modelo diferente, que é a escola integral, e o quanto tem sido enriquecedor para cada um.

 

Os empossados fora os seguintes:

Ingrid e Marília – 1º ano de Análises C

Argemiro e Júlio – 2º ano de Informática A

Isabele e Felipe – 1º ano Informática B

Antônio e Joályson – 1º ano Análises A

Mateus e Anna Luiza – 1º ano Análises B

Andreza Ellen e Natália – 1º ano Informática A

Carolina e Débora – 2º ano Análises B

Marcos Vinícius e Rian – 2º ano Análises A

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Mulher mata marido a facadas dentro de banheiro em Teixeira
Policial
0 shares27 views
Policial
0 shares27 views

Mulher mata marido a facadas dentro de banheiro em Teixeira

Jota Alves - maio 13, 2019

Maria Izayne Alves Ferreira , de 20 anos, após cometer o crime ligou para a Polícia e contou que matou o marido em legítima defesa

No Brejo, motorista bate em cavalo na estrada e mulher morre
Policial
0 shares33 views
Policial
0 shares33 views

No Brejo, motorista bate em cavalo na estrada e mulher morre

Jota Alves - maio 13, 2019

De acordo com as informações de testemunhas, no veículo estavam o motorista e sua esposa

Prefeitura de Sertãozinho reúne multidão em festa de homenagem às mães
Notícias
0 shares42 views
Notícias
0 shares42 views

Prefeitura de Sertãozinho reúne multidão em festa de homenagem às mães

Jota Alves - maio 11, 2019

Prefeito da cidade, Antônio de Elói esteve a todo momento acompanhando tudo, recepcionando os convidados, abraçando as mães