Litoral da Paraíba é destaque na imprensa nacional e em revista de bordo de companhia aérea

abril 26, 2013
1327 Visualizações

As belezas do ‘Destino Paraíba’ são destaques em dois importantes veículos de comunicação do país: portal UOL, por meio da editoria de Turismo; e na revista de bordo da companhia aérea Avianca. No portal, a matéria assinada pelo jornalista Eduardo Vessoni destaca o litoral norte paraibano, em especial a Barra de Camaratuba, enquanto a revista dedica três páginas às belezas naturais da Paraíba.

O jornalista Eduardo Vessoni visitou o Estado a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da TAM Linhas Aéreas. O título da reportagem é ‘Em Camaratuba (PB) há aldeias indígenas, trilhas e praias desertas’, segundo Vessoni, “é a versão mais selvagem da Paraíba”. Na revista de bordo da Avianca, os passageiros da companhia aérea têm a oportunidade de ver uma foto iconográfica de Cabaceiras, localizada no Cariri, da ‘Roliúde Nordestina’ e da história pessoal de Marileide Araújo Martins, uma cajazeirense que é gerente da empresa em Petrolina, em Pernambuco.

A reportagem de Eduardo Vessoni traz um texto descritivo da Barra de Camaratuba, além de 14 belas fotos que destacam, entre outras coisas, a Trilha do Caranguejo (uma caminhada pelo interior de um mangue, como uma das atrações ecológicas); a travessia entre o rio e o mar, como dica de um dos passeios disponíveis para os viajantes que visitam a vila de pescadores de Mataraca; as trilhas como a da Lagoa Encantada, como algumas das opções de ecoturismo na região; e a caminhada pelo interior de um mangue e flutuação sobre as águas do rio Camaratuba.

Gerador de reportagens – Vessoni esteve na Paraíba no final do ano passado, oportunidade em que recolheu material fotográfico e informações sobre diversos pontos turísticos do destino turístico. O material produzido pelo jornalista tem sido destacado pelo UOL como uma série de reportagens, que revelam todos os encantos e atrativos paraibanos. “Certas experiências na Paraíba são acompanhadas pelo silêncio orquestrado pela natureza selvagem que recepciona viajantes mais aventureiros no extremo norte do litoral paraibano”, afirmou o jornalista em um trecho da reportagem.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou que a vinda do jornalista é um processo que vem sendo promovido pelo Governo há dois anos, incentivando a mídia espontânea na divulgação dos roteiros pela Paraíba. “É uma ação que envolve a parceria do trade paraibano, como os hoteleiros, empresas de receptivo e bares e restaurantes, que têm participado intensamente, sabendo do retorno praticamente sem custos. Um exemplo é o material que o UOL vem publicando em seu site sobre a Paraíba”, afirmou a executiva.

Secom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Ex-ministro: José Dirceu deve se entregar à PF em Curitiba até amanhã
Política
0 shares17 views
Política
0 shares17 views

Ex-ministro: José Dirceu deve se entregar à PF em Curitiba até amanhã

Jota Alves - maio 16, 2019

O mandado de prisão foi assinado e enviado à Polícia Federal (PF) após o magistrado receber intimação da decisão da segunda instância da Justiça Federal

IBGE: Paraíba registra menor taxa de desemprego do Nordeste no 1º trimestre
Notícias
0 shares12 views
Notícias
0 shares12 views

IBGE: Paraíba registra menor taxa de desemprego do Nordeste no 1º trimestre

Jota Alves - maio 16, 2019

Mesmo com cenário ainda crítico na economia do País, o índice paraibano sobre desocupados também se destaca nacionalmente e positivamente no 1º trimestre

Tribunal do Trabalho transfere Varas de Mamanguape, Itabaiana, Picuí e Cajazeiras
Notícias
0 shares27 views
Notícias
0 shares27 views

Tribunal do Trabalho transfere Varas de Mamanguape, Itabaiana, Picuí e Cajazeiras

Jota Alves - maio 16, 2019

A proposta de reestruturação da jurisdição foi apresentada pela Comissão de Revisão de Jurisdição das Varas do Trabalho da 13ª Região

Leave a Comment

Your email address will not be published.