Mamanguape: TCE aprova por unanimidade contas de 2018 da prefeita Maria Eunice

A aprovação repete o que aconteceu ano passado, quando da análise das contas do primeiro ano da prefeita à frente da prefeitura.

julho 11, 2019
63 Visualizações

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba analisou nesta quarta-feira (10) as contas referentes ao ano de 2018 da Prefeitura Municipal de Mamanguape. A análise das contas da prefeita Maria Eunice ocorreu no período da tarde, em reunião do Pleno do Tribunal que deu continuidade à sessão ordinária iniciada pela manhã.

A sessão ordinária ocorreu sob a presidência do conselheiro Arnóbio Alves Viana, tendo a participação dos conselheiros Nominando Diniz, Fernando Rodrigues Catão e André Carlo Torres Pontes. Ainda participaram os conselheiros substitutos Renato Sergio Santiago Melo, Oscar Mamede Santiago Melo e Antônio Gomes Vieira Filho. O Ministério Público de Contas foi representado pelo procurador geral do TCE, Luciano Andrade Farias.

As contas de 2018 do município passaram com louvor pelo crivo do tribunal e foram aprovadas por unanimidade pelo plenário da casa, que não apresentou nenhuma ressalva aos balanços e documentos apresentados pelo município. A aprovação repete o que aconteceu ano passado, quando da análise das contas do primeiro ano da prefeita à frente da prefeitura.

A análise das contas foi acompanhada de perto pela prefeita Maria Eunice, com a qual também estavam o deputado estadual Ricardo Barbosa, Daniele Aranha e Leandson Veríssimo, respectivamente secretária e adjunto das finanças, o secretário de saúde Antônio Neto, o contador Dr. Neuzomar Souza e membros da contabilidade do município. Todos saíram muito satisfeitos e, mais uma vez, com a sensação do dever cumprido.

Após o termino da votação do parecer, visivelmente emocionada, a prefeita Maria Eunice disse que o resultado é mais uma prova do compromisso, responsabilidade e transparência da sua gestão. Ela também parabenizou toda a equipe da Prefeitura de Mamanguape, pela destreza e zelo com que trabalham em prol do povo do município.

“Mesmo sabendo que é obrigação de todo gestor, a emoção tomou conta de mim ao assistir o julgamento de nossas contas do exercício 2018 na tarde de hoje pelo TCE-PB. Aprovadas por unanimidade, sem ressalvas, críticas ou recomendações, fato inédito em nosso município e raro nas gestões de um modo geral”, disse a prefeita.

O deputado Ricardo Barbosa também se manifestou sobre a aprovação das contas da prefeita e disse que não esperava outro resultado. “O que deveria ser apenas uma obrigação, numa época de tantas dificuldades se torna algo digno de aplausos. A prefeita Maria Eunice faz história novamente e tem a sua segunda conta consecutiva aprovada sem nenhum retoque, de forma inédita no município”, encerrou o parlamentar.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

UPA de Guarabira realiza mais de 44 mil atendimentos em seis meses
Notícias
0 shares92 views
Notícias
0 shares92 views

UPA de Guarabira realiza mais de 44 mil atendimentos em seis meses

Jota Alves - jul 16, 2019

De acordo com o coordenador-administrativo da UPA Guarabira, Júnior Fernandes, estes números mostram a relevância do equipamento para a região

Proibição de telemarketing de telefônicas começa a valer nesta terça-feira
Notícias
0 shares43 views
Notícias
0 shares43 views

Proibição de telemarketing de telefônicas começa a valer nesta terça-feira

Jota Alves - jul 16, 2019

As companhias vão ter de abrir canais para que seus clientes possam solicitar a inclusão no grupo, que passará a não poder mais receber ligações com ofertas de serviços de telecomunicações.

Sem bombeamento, Transposição do São Francisco tem rachaduras e plantas no concreto
Notícias
0 shares78 views
Notícias
0 shares78 views

Sem bombeamento, Transposição do São Francisco tem rachaduras e plantas no concreto

Jota Alves - jul 16, 2019

As águas da Transposição começaram a chegar na Paraíba no Eixo Leste no dia 08 de março de 2017