Mari 60 anos: Prefeitura realiza maior festa de emancipação da história e arrasta multidão

 

O aniversário de 60 anos de emancipação política da cidade de Mari está sendo comemorado em grande estilo. A vasta programação inclui inaugurações de obras, entrega de equipamentos e serviços, atividades culturais e esportivas, desfile cívico e muita festa em praça pública.

Nesta quarta-feira (19), data que marcou a emancipação, o dia começou com os parabéns com o corte de um bolo gigante, medindo 60 metros. Uma multidão foi à Avenida Antônio de Luna Freire cantar os parabéns e saborear o bolo que foi feito com muito carinho para os marienses.

O prefeito Antônio Gomes fez história ao promover a maior festa de emancipação que a cidade já viu em toda a sua história. Gomes agradeceu a Deus a felicidade de estar prefeito numa data tão importante.

“Eu sou filho dessa terra, tenho imensa satisfação em morar aqui, criar os meus filhos e netos em Mari, mas nunca tinha presenciado tamanha alegria do povo numa festa de aniversário da cidade. Estou muito feliz em vivenciar tantos momentos de alegria numa data tão marcante na condição de prefeito da nossa querida Mari”, disse emocionado o gestor.

Desfile Cívico

No período da tarde, mais uma vez a multidão superlotou a avenida para acompanhar o desfile cívico em homenagem aos 60 anos de Mari. Estudantes das escolas apresentaram a evolução histórica da cidade, suas raízes, a cultura, as artes, o legado sócio-político e deram um colorido especial, arrancando aplausos do público presente.

Durante o desfile, a Escola Municipal José Honório Filho fez uma homenagem ao eterno educador, que nos deixou ainda moço e que dedicou a vida inteira a educar os filhos dos marienses. A direção fez uma homenagem ao professor Honório, apresentando um hino da escola, de autoria do professor, poeta e compositor Artur Neto, sendo a única da cidade a ter seu próprio hino.

Ao som de 17 bandas marciais e fanfarras, o desfile entrou pela noite e o público permaneceu acompanhando todos os detalhes, daquele que foi considerado o que mais reuniu público na história.

Festa na rua

Já se aproximava das 23h quando a primeira atração começou a dar o seu show num palco gigante com estrutura de som e iluminação de primeiro mundo. O cantor Pedro Nascimento cantou os hits do arrocha e a multidão fez um grande coro.

Depois foi a vez do talentoso Gegê Bismark tomar conta do palco e mostrar porque é querido por todos os marieses. Mesmo com uma leve garoa que caiu para apagar a poeira, p público não arredou pé e catou junto com a atração.

Para fechar a noite, a aguardada banda Saia Rodada chegou chegando. Raí e companhia cantaram os grandes sucessos da banda e os hits do momento do forró. A madrugada já dava as caras e a multidão continuou cantando e dançando, aproveitando a grande festa de aniversário de Mari.

Tem mais

A festa continua nesta quinta-feira, dia 20. Hoje é vez de subirem ao palco Douglas Pegador, Geninho Batalha e uma das maiores bandas de forró do Brasil, Cacinha Preta. Os shows começam às 22h e você leva apenas sua alegria e energia para se divertir com seus amigos e familiares.