
O atacante Karim Benzema se pronunciou nas redes sociais após ser cortado da seleção da França que disputará a Copa do Mundo no Catar. Na noite deste sábado, poucas horas depois da confirmação do corte, o vencedor da Bola de Ouro deste ano lamentou a lesão, mas afirmou que tomou sua decisão de não jogar pensando no grupo.
“Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio #AllezLesBleus”, postou Benzema.
Benzema não participou dos primeiros treinos da França no Catar, mas esteve na atividade deste sábado junto com Varane, outro jogador lesionado que era dúvida para a estreia na próxima terça-feira, contra a Austrália. No entanto, se lesionou e deixou o treinamento mais cedo. Ele seguiu ao hospital Aspetar, clínica de excelência em Doha, para realizar exames que constataram lesão no quadríceps da coxa esquerda. O atacante deixou o local cabisbaixo.
Segundo o comunicado emitido pela direção da seleção francesa, a lesão no quadríceps da coxa esquerda levará pelo menos três semanas de recuperação.
Vencedor da Bola de Ouro em 2022, Benzema faria seu retorno à Copa do Mundo após ficar de fora em 2018, quando a França foi campeã mundial na Rússia. No entanto, o craque tem sofrido com lesões musculares na atual temporada. Ele fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação da temporada para a Copa. Sua última partida foi no dia 2 de novembro, na goleada do time em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões.




