Ministro Garibaldi Alves vem à João Pessoa inaugurar novas instalações do INSS

O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho virá nesta sexta-feira, 24 a esta Capital, para inaugurar as novas instalações do edifício sede da Gerência Executiva do INSS, localizado à Rua Barão do Abiaí, nº 73 – Centro. A solenidade terá início as 10h30min e contará também com a presença do presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, do Superintendente Regional Nordeste João Maria Lopes e do Gerente Executivo em João Pessoa, José Antonio Cavalcanti, além de autoridades municipais, estaduais e federais.

Construído na década de 1970, o edifício acolheu equipes de funcionários públicos federais, porém, não poderia mais continuar servindo numa estrutura antiga, precisando adequar o espaço dentro da evolução tecnológica. O grande difirencial do projeto de reforma é que foi mantido os critérios de segurança e acessibilidade, tanto para os servidores quanto para o público externo.

Utilizando-se a técnica de Retrofit, a qual mantém as características do edifício e acompanha a modernização tecnologia, os técnicos melhoraram todo o sistema de automação do edifício, que vai desde a iluminação, aos elevadores. Com isto, será possível uma economia de até 60% de energia, pois, de acordo com o fabricante dos elevadores esta economia é obtida durante a descida dos mesmos, onde é gerada energia que é armazenada em baterias para serem reutilizadas posteriormente.

Vale destacar, também, um recurso importante de segurança que foi adotado no prédio. Foram instalados detectores de fumaça em todos os ambientes, atendendo as normas de segurança de prevenção contra incêndio. Nas escadarias foi implantado um sistema de ventilação e exaustão para evitar problemas com asfixiamento, em caso de incêncidio.

Com a conclusão da reforma, a cidade de João Pessoa terá não somente os serviços da Previdência Social oferecidos de uma forma mais digna, mas também, um dos grandes marcos da verticalização do centro da capital totalmente restaurado e revitalisado, contando com uma infraestrutura que atende aos mais elevados padrões de qualidade em automação predial, segurança, responsabilidade socioambiental e conforto para seus funcionários e público previdenciário.

Ascom