Mulungu vai ganhar 3 novas Unidades Básicas de Saúde e laboratório de análises clínicas

janeiro 21, 2016
1773 Visualizações
10 Comments

UBS

A Prefeitura de Mulungu, em parceria com Ministério da Saúde, está ampliando o serviço de saúde na cidade e na zona rural com a construção de três novas Unidades Básicas de Saúde nas comunidades rurais de Leal-Lândia, Gravatá e Conjunto José Adílio de Moura.

Com investimentos superiores a R$ 1,2 milhão, oriundos do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, as obras de construção encontram-se em estado avançado. A empresa ALB Engenharia e Serviços EIRELI, que executa as obras, aguarda apenas a liberação de mais recursos da parte do Governo Federal para concluir e entregar para que a prefeitura passa adotar as medidas para aparelhar e entregar aos moradores das localidades beneficiadas.

De acordo com a prefeita Darc Bandeira (PSB), a sua gestão tem buscado melhorar o atendimento em Saúde na cidade e também nas comunidades rurais, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas, desde que começou a gerenciar o município.

“Todos nós sabemos como está difícil administrar prefeituras pequenas no Brasil. A cada dia que passa os repasses vê caindo drasticamente e isso tem inviabilizado muitos municípios. Com muito esforço temos mantido a folha de pagamento em dia, honrado os compromissos com fornecedores e investido aquilo que é possível em áreas prioritárias como Saúde, Educação e Infraestrutura”, comentou.

A prefeita disse que as novas unidades de saúde vão ser fundamentais para garantir o atendimento às pessoas que necessitam.

“Temos acompanhado de perto essas obras das três Unidades Básicas de Saúde e não vejo a hora de a empresa concluir. Sabemos que há dificuldades do Governo Federal liberar recursos, mas acreditamos que em muito breve esses UBS’s estarão prontas e faremos a inauguração. Sei o quando os moradores precisam e no que estiver ao meu alcance esses equipamentos de saúdem estarão servindo ao nosso povo, em muito breve”, concluiu a gestora.

No primeiro ano da atual administração mais uma equipe de PSF foi colocada em atividade, passando das quatro existentes para cinco. Os moradores da localidade de Açudinho e mais 10 comunidades rurais, que antes precisavam faltar com a verdade e dizer que moravam noutros municípios para serem atendidos. Atualmente todas as localidades rurais são atendidas por equipes do PSF. Em datas programadas, as equipes se deslocam até ás comunidades a fazem os atendimentos.

A Prefeitura de Mulungu irá inaugurar nos próximos dias um laboratório de análises clínicas, no Centro de Saúde Eitel Santiago, oferecendo gratuitamente exames de sangue, urina e etc.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

STJ manda instaurar inquérito para apurar envolvimento de Fernando Catão na Operação Cheque-Mate
Notícias
0 shares70 views
Notícias
0 shares70 views

STJ manda instaurar inquérito para apurar envolvimento de Fernando Catão na Operação Cheque-Mate

Jota Alves - dez 15, 2018

Os autos subiram para o STJ após ter aparecido o nome do conselheiro Fernando Catão nas investigações

Atleta de Guarabira vai distribuir 6 toneladas de alimentos a famílias carentes
Notícias
0 shares2045 views
Notícias
0 shares2045 views

Atleta de Guarabira vai distribuir 6 toneladas de alimentos a famílias carentes

Jota Alves - dez 15, 2018

500 famílias que vivem abaixo da linha da pobreza serão beneficiadas com 6 toneladas de alimentos, garantindo a ceia natalina

Procissão dos Navegantes acontece neste domingo na Barra de Mamanguape
Notícias
0 shares77 views
Notícias
0 shares77 views

Procissão dos Navegantes acontece neste domingo na Barra de Mamanguape

Jota Alves - dez 15, 2018

De acordo com informações das Secretarias de Turismo de Rio Tinto, cerca de 10 mil pessoas devem prestigiar a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

10 Responses

Leave a Comment

Your email address will not be published.