Na AL, Léa Toscano homenageia o Abrigo Esperança Padre Ibiapina

A deputada estadual Léa Toscano (PSB) propôs na Assembleia Legislativa uma Moção de Aplausos e a entrega do “Diploma Benemérito por Serviços Relevantes”para a Associação Menores com Cristo – AMECC – Abrigo Esperança Padre Ibiapina, que a cerca de 20 anos realiza trabalhos de socialização com crianças em Guarabira.

A AMECC é uma entidade filantrópica que desde sua fundação, em 1990, é coordenada pelo padre alemão Gerard Brandstetter, conhecido entre os guarabirenses como ‘Padre Geraldo’.

A justificativa da parlamentar exemplifica o trabalho desenvolvido pela entidade que vêm promovendo o aprendizado e a socialização de crianças, órfãos e carentes, de Guarabira, tendo a frente como seu Presidente o Sr. Sebastian Haury.

Aproximadamente 50 menores convivem nas 10 casas abrigo da Associação, onde além de serem educados civil e religiosamente, praticam esportes e atividades culturais. Além dos internos, outras 220 crianças frequentam a escola da AMECC, que disponibiliza um ensino do maternal ao 5º ano fundamental, nos turnos da manhã e tarde.

Assessoria de Comunicação