Negócio de R$ 12 mi será inaugurado esse mês no Shopping Cidade Luz

novembro 6, 2012
600 Visualizações

Maquete do Shopping Cidade Luz

A cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, está prestes a ganhar o primeiro atacarejo. Com inauguração marcada para o dia 28 deste mês, o Comprão, do Grupo Bonanza, deve gerar até 130 empregos diretos e indiretos e atrai consumidores de 15 municípios circunvizinhos na microrregião. Segundo os diretores, a chegada da empresa promete alavancar a economia da microrregião, tendo como público-alvo pequenos comerciantes e consumidores das mais variadas classes sociais.

Com um investimento em torno dos R$ 12 milhões e 4,6 mil metros quadrados de área, o Comprão funcionará no Shopping Cidade Luz, que será inaugurado na metade de 2013. O início das atividades foi motivado, segundo Paulo, pelo desejo de suprir rapidamente a altíssima demanda da região. “O shopping é um empreendimento muito grande, com muitas lojas e, por isso, leva um bom tempo para ser concluído. Como queremos atender o mais rápido possível, resolvemos nos adiantar, mas não deixamos de olhar também para o aquecimento típico de final de ano”, disse. O gerente do estabelecimento em Guarabira, Paulo Cunha, prevê alta no consumo da microrregião, por esta ser uma área propícia para novos negócios e em pleno desenvolvimento econômico. “O mercado da cidade e da região, em geral, é muito bom. Uma equipe foi encarregada de avaliar o cenário da economia paraibana e foi constatado que a região de Guarabira seria ideal para esse tipo de negócio. A vantagem é evitar que os comerciantes locais tenham que viajar para os grandes centros para adquirir mercadoria”, afirmou.

Segundo Paulo, a chegada do Comprão deverá gerar 120 empregos diretos e de 80 a 100 indiretos. “Não estamos ainda com nossa equipe totalmente formada, mas pelo menos 90% dos funcionários já foram contratados. Estamos selecionando pessoas apenas da região, o que não deixa de ser um ponto extremamente positivo, pois é um estímulo à economia local, uma vez que isso acaba gerando renda”, contou Paulo. Essa é a segunda unidade do Comprão na Paraíba, sendo a primeira localizada no município de Patos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Robério Arnaud, acredita que o atacarejo beneficiará principalmente o comércio de pequeno porte da região. Além disso, a geração de empregos prevista promete elevar o nível de vida da população, que, em geral, já é muito bem capacitada para as funções. “A cidade tem uma veia comercial muito forte e por isso fica cheia de cursos de capacitação nessa área.

Trabalhamos sempre com uma meta de 5% de incremento do consumo com relação ao ano anterior, mas esse percentual pode até aumentar nos próximos anos por essa razão”, detalhou.

Para ele, além da inauguração do Comprão, a chegada do Shopping Cidade Luz estimulará a economia de, pelo menos, 32 cidades próximas a Guarabira. “Serão cerca de 140 lojas e de 500 a 600 novos empregos”, estimou Robério, acrescentando que o Comprão será o segundo estabelecimento no Shopping. A lojas Americanas foi a primeira aberta no empreendimento.

Com uma média de 25 mil itens à disposição, o Comprão trabalha principalmente com os setores alimentício e de bebidas, trazendo inclusive os setores de açougue, hortifruti, perecíveis e bazar.

Fonte: Jornal da Paraíba

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Mamanguape: prefeita Eunice Pessoa entrega caixa d’agua na comunidade rural de Curralinho
Notícias
0 shares11 views
Notícias
0 shares11 views

Mamanguape: prefeita Eunice Pessoa entrega caixa d’agua na comunidade rural de Curralinho

Jota Alves - jan 17, 2019

A caixa d'água comporta 10 mil litros. Construída e instalada pela Prefeitura de Mamanguape, vai servir à comunidade rural de Curralinho, com água tratada

Governo da Paraíba deve lançar edital de concurso para Agentes Penitenciários
Notícias
0 shares38 views
Notícias
0 shares38 views

Governo da Paraíba deve lançar edital de concurso para Agentes Penitenciários

Jota Alves - jan 17, 2019

São contabilizados atualmente 1.833 profissionais, distribuídos em 79 unidades prisionais

Paraibana morre após ser espancada, esfaqueada e atropelada por vizinhos em SP
Policial
0 shares35 views
Policial
0 shares35 views

Paraibana morre após ser espancada, esfaqueada e atropelada por vizinhos em SP

Jota Alves - jan 17, 2019

O casal foi capturado instantes depois com a roupa suja de sangue e no interior do veículo a polícia encontrou a faca usada no crime

Leave a Comment

Your email address will not be published.