Negócio de R$ 12 mi será inaugurado esse mês no Shopping Cidade Luz

novembro 6, 2012
648 Visualizações

Maquete do Shopping Cidade Luz

A cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, está prestes a ganhar o primeiro atacarejo. Com inauguração marcada para o dia 28 deste mês, o Comprão, do Grupo Bonanza, deve gerar até 130 empregos diretos e indiretos e atrai consumidores de 15 municípios circunvizinhos na microrregião. Segundo os diretores, a chegada da empresa promete alavancar a economia da microrregião, tendo como público-alvo pequenos comerciantes e consumidores das mais variadas classes sociais.

Com um investimento em torno dos R$ 12 milhões e 4,6 mil metros quadrados de área, o Comprão funcionará no Shopping Cidade Luz, que será inaugurado na metade de 2013. O início das atividades foi motivado, segundo Paulo, pelo desejo de suprir rapidamente a altíssima demanda da região. “O shopping é um empreendimento muito grande, com muitas lojas e, por isso, leva um bom tempo para ser concluído. Como queremos atender o mais rápido possível, resolvemos nos adiantar, mas não deixamos de olhar também para o aquecimento típico de final de ano”, disse. O gerente do estabelecimento em Guarabira, Paulo Cunha, prevê alta no consumo da microrregião, por esta ser uma área propícia para novos negócios e em pleno desenvolvimento econômico. “O mercado da cidade e da região, em geral, é muito bom. Uma equipe foi encarregada de avaliar o cenário da economia paraibana e foi constatado que a região de Guarabira seria ideal para esse tipo de negócio. A vantagem é evitar que os comerciantes locais tenham que viajar para os grandes centros para adquirir mercadoria”, afirmou.

Segundo Paulo, a chegada do Comprão deverá gerar 120 empregos diretos e de 80 a 100 indiretos. “Não estamos ainda com nossa equipe totalmente formada, mas pelo menos 90% dos funcionários já foram contratados. Estamos selecionando pessoas apenas da região, o que não deixa de ser um ponto extremamente positivo, pois é um estímulo à economia local, uma vez que isso acaba gerando renda”, contou Paulo. Essa é a segunda unidade do Comprão na Paraíba, sendo a primeira localizada no município de Patos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Robério Arnaud, acredita que o atacarejo beneficiará principalmente o comércio de pequeno porte da região. Além disso, a geração de empregos prevista promete elevar o nível de vida da população, que, em geral, já é muito bem capacitada para as funções. “A cidade tem uma veia comercial muito forte e por isso fica cheia de cursos de capacitação nessa área.

Trabalhamos sempre com uma meta de 5% de incremento do consumo com relação ao ano anterior, mas esse percentual pode até aumentar nos próximos anos por essa razão”, detalhou.

Para ele, além da inauguração do Comprão, a chegada do Shopping Cidade Luz estimulará a economia de, pelo menos, 32 cidades próximas a Guarabira. “Serão cerca de 140 lojas e de 500 a 600 novos empregos”, estimou Robério, acrescentando que o Comprão será o segundo estabelecimento no Shopping. A lojas Americanas foi a primeira aberta no empreendimento.

Com uma média de 25 mil itens à disposição, o Comprão trabalha principalmente com os setores alimentício e de bebidas, trazendo inclusive os setores de açougue, hortifruti, perecíveis e bazar.

Fonte: Jornal da Paraíba

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Serra da Raiz: Noronha Monteiro vai ao TCE-PB e MPF apresentar denúncia contra Adailma
Política
0 shares28 views
Política
0 shares28 views

Serra da Raiz: Noronha Monteiro vai ao TCE-PB e MPF apresentar denúncia contra Adailma

Jota Alves - jun 20, 2019

De acordo com postagem feitas em redes sociais, as possíveis irregularidades são em processos licitatórios

“Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio”, diz Moro na CCJ do Senado
Política
0 shares23 views
Política
0 shares23 views

“Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio”, diz Moro na CCJ do Senado

Jota Alves - jun 20, 2019

Segundo o site The Intercept Brasil, as mensagens foram trocadas entre 2015 e 2018 e obtidas a partir da invasão de aparelhos dos procuradores por hackers

Prefeito que convocou comissionados para show da noiva é preso
Política
0 shares31 views
Política
0 shares31 views

Prefeito que convocou comissionados para show da noiva é preso

Jota Alves - jun 20, 2019

A Operação Harpalo começou em dezembro de 2018 e investiga o superfaturamento em contratos da prefeitura de Camaragibe

Leave a Comment