No Brejo, Polícia Militar intensifica Operação Moto Segura

moto
Através da Seção de Planejamento e Operações, o Quarto Batalhão de Polícia Militar no último ano realizou cerca de 3.000 mil (três mil) Operações Policias. Todos os locais e horários onde as ocorrências apresentam maior probabilidade de acontecer são mapeados e analisados estatisticamente e em cima dos dados obtidos com esse trabalho são organizadas todas as atividades operacionais.
Entre todas as Operações realizadas vem se destacando pelos ótimos resultados obtidos a OPERAÇÃO MOTO SEGURA. Após os dados estatísticos revelarem que grande parte dos delitos que acontecem na área operacional do 4ºBPM, se utilizam de motocicletas para sua realização e para fuga (furtos, roubos e até homicídios e latrocínios), foi criada essa Operação Policial, que consiste em rondas e abordagens a pessoas e a veículos em pontos estratégicos da área urbana e dos acessos à cidade, com maior foco em motocicletas. As abordagens são realizadas por guarnições da Rádio Patrulha, ROTAM, do BOPE e Força Tática.
A operação foi implantada pelo Comando da Unidade TC Valério e é coordenada pelo Subcomandante Major Sinval. Desta sua implementação em 2015 aumentaram significativamente o número de apreensões de armas de fogo e drogas. Também durante a operação constantemente são cumpridos mandados de prisão e recuperados veículos com restrição de roubo/furto e em situação irregular em ralação a legislação de trânsito.
policial