No Facebook, Dilma diz que “guerra contra corrupção deve ser permanente”

abril 13, 2015
558 Visualizações

dilma3

No mesmo dia em que milhares de pessoas se manifestaram pelo país contra o governo e contra a corrupção, foi postada uma mensagem, na página da presidente Dilma Rousseff na rede social Facebook, que diz o combate à corrupção é uma meta constante do governo federal.

A página da presidente da República no Facebook é administrada pelo Partido dos Trabalhadores. Segundo o Palácio do Planalto, essas declarações não foram dadas neste domingo (12) pela presidente da República. Trata-se de uma compilação de frases recentes de Dilma Rousseff sobre o assunto.

“A guerra contra a corrupção deve ser, simultaneamente, uma tarefa de todas as instituições, uma ação permanente do governo e também um momento de reflexão da sociedade de afirmação de valores éticos”, afirma a presidente na mensagem divulgada neste domingo.
No mês passado, após as manifestações registradas em 15 de março em todo o país, o governo enviou ao Congresso Nacional um “pacote anticorrupção”, conjunto de propostas elaboradas pelo Executivo para inibir e punir irregularidades na administração pública.

Manifestações
Manifestantes fizeram protestos contra o governo de Dilma Rousseff e contra a corrupção em mais de 200 cidades em 24 estados e no Distrito Federal neste domingo.
Os números de manifestantes – 700 mil, segundo a polícia, ou 1,5 milhão, segundo os organizadores – foram menores do que nos atos de 15 de março.

Há pouco mais de um mês, 2,4 milhões de pessoas, segundo a polícia, ou 3 milhões, segundo os organizadores, protestaram em 252 cidades de todos os estados do país e no DF.
Em São Paulo, o cofundador do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, comentou a baixa nas estimativas de público: “Ainda que tenha tido menos pessoas, para a gente, é mais importante fazer protestos localizados do que reunir todo mundo em um só lugar”.

As palavras de ordem foram as mesmas do último grande protesto: contra a corrupção, o governo e o PT. Mas desta vez todos os principais movimentos, entre eles o Vem Pra Rua, pediram a saída da presidente Dilma Rousseff. Em 15 de março, nem todos falavam em impeachment.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Com 9 cidades, Rota Cultural Raízes do Brejo 2018 tem calendário definido
Política
0 shares5 views
Política
0 shares5 views

Com 9 cidades, Rota Cultural Raízes do Brejo 2018 tem calendário definido

Jota Alves - abr 19, 2018

No mês de outubro, o calendário sofreu alterações devido ao pleito eleitoral que ocorrerá no dia 7 de outubro

Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo
Notícias
0 shares10 views
Notícias
0 shares10 views

Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo

Jota Alves - abr 19, 2018

A ideia é que pessoas e empresas possam transferir dinheiro em tempo real, sem restrição de horário ou forma de pagamento

Jovens da cidade de Guarabira são presos com cocaína no Rio Grande do Norte
Policial
0 shares1381 views
Policial
0 shares1381 views

Jovens da cidade de Guarabira são presos com cocaína no Rio Grande do Norte

Jota Alves - abr 18, 2018

Nas redes sociais, as imagens foram compartilhadas e diversos grupos de whatsapp, muito em razão de todos serem bastante conhecidos

Leave a Comment

Your email address will not be published.