Notinhas curtas na primeira do ano

A equipe administrativa da Prefeitura de Pilõezinhos conseguiu fechar o ano de 2017 com uma façanha

janeiro 4, 2018
971 Visualizações

Normal

Bom, já estamos em ano ímpar, as crianças estão no gozo de férias escolares, parcela dos adultos também, muitos (políticos e homens de toga) em recesso e o povo “miúdo” já voltou ao trabalho no primeiro dia útil de 2018. Vida que segue.

Ciclo

O ano não é novo simplesmente por termos espiado o espetáculo luminosos dos fogos de artifícios nos céus. Não é ano novo somente por causa das guloseimas e do pernil gorduroso que abocanhamos no dia 31 do mês passado. Chegou ao fim de mais um ciclo, o fim do movimento de translação (movimento que a Terra realiza em torno do Sol, sendo que ela demora 365 dias, 4 horas e alguns minutos para completá-lo) para início de outro. Vida que segue.

Quem leva a melhor?

Ano de eleição é cheio prognósticos e de definições. Na Paraíba o quadro atual apresenta pré-candidaturas ao Palácio da Redenção. João Azevedo (PSB), apoiado pelo governador Ricardo Coutinho, o senador José Maranhão (MDB) que quer voltar a governar o estado, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e Lígia Feliciano também se ensaia. Façam suas apostas.

Trinca para estadual

Em Guarabira são três os nomes mais fortes na disputa para a Assembleia Legislativa. Raniery Paulino (MDB), o filho de Roberto e de Fátima, quer se reeleger para o quarto mandato consecutivo, Camila Toscano (PSDB), a filha de Zenóbio e de Léa, vai tentar se reeleger para mais um mandato e Célio Alves, que tem apoio declarado do governador Ricardo Coutinho, é sangue novo na disputa. As fichas estão na mesa.

E para federal?

Em Guarabira alguns nomes já estão postos para a disputa de vagas na Câmara dos Deputados. O grupo Toscano deve repetir a dose e votar no filho de Cássio, o Pedro Cunha Lima. O grupo Paulino ainda não disse em quem vai votar e pedir votos na campanha vindoura. O grupo Girassóis, liderado pelo PSB, já fechou questão e votará em Gervásio Maia. Filiado ao AVANTE, o advogado Bruno Deriu se apresenta como o nome da cidade e pede votos dos três grupos. Façam suas escolhas!

Frontstage

Está causando na net e nas rodas de conversas a iniciativa da Prefeitura de Guarabira lotear uma área VIP para os endinheirados assistirem aos shows na Festa da Luz 2018. Alegando que precisa de mais dinheiro para bancar os custos da festa milionária, Zenóbio mandou fazer um cercadinho na frente do palco para abrigar os filhinhos de papai. Já o povo miúdo está reclamando barbaridades.

Diogo no poder

Como sempre, o prefeito de Guarabira aproveita as primeiras semanas do ano para aproveitar os encantos do Velho Mundo e gastar os seus euros. Na vaga dele fica o vice-prefeito. Marcos Diogo é prefeito em exercício e foi entrevistado na Guarabira FM, nesta quarta-feira (4). Ele disse que tem muito mais coisa importante para tratar do que ficar falando em frontstage. O neo prefeito acha que não há exclusão dos mais pobres na instituição da área VIP na Festa da Luz.

O Ganso

O radialista Jean Gomes Ganso peitou o entrevistado Marcos Diogo e disse o papel da verdade. Para o radialista, a gestão está cuidando das ruas do centro e deixando à deriva os bairros e regiões periféricas da cidade e citou o bairro do Nordeste como exemplo. Digo acha que não.

UFC em Bayeux

O episódio envolvendo o deputado federal André Amaral e um vereador na Câmara de Bayeux promete reverberar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em Brasília. Andrezinho não gostou da forma de tratamento da parte do parlamentar e esmurrou o vereador. O caso foi parar na delegacia. O deputado disse que não se arrepende e falou em defesa da honra.

Zé tem quantos anos?

Numa entrevista que concedeu ao Correio Debate, o senador Zé Maranhão (MDB) temperou a goela quando foi perguntado pela sua idade. O radialista João Costa insistiu na pergunta e Maranhão fez cara feia para dizer que tem 81 anos completados. João disse que no Senado a idade dele é 85. Zé mentiu ou negou?

A turma da Mônica

A equipe administrativa da Prefeitura de Pilõezinhos conseguiu fechar o ano de 2017 com uma façanha: honrar os compromissos e não deixar pendências para o ano novo. Mônica Cristina com a sua turma teve trabalho para começar a equilibrar as finanças com o caos deixado pelo ex-prefeito Naldo Mendes. No novo ciclo, com orçamento planejado na gestão atual, Mônica terá mais condições de fazer um trabalho ainda melhor. Boa sorte!

Tem um burro enterrado

O prefeito de Araçagi, Murílio Nunes, teve um “ano de cão”. Com as contas públicas em frangalhos, sem dinheiro para pagar o funcionalismo, sem verba para pagar fornecedores, com cortes de FPM e um concurso eivado de vícios, Nunes não teve sossego e precisou cortar na própria carne e na carne alheia. Botou funcionários pra fora, deixou de pagar a secretários e cargos comissionados e viu sua aprovação cair a quase zero. Nesse novo ciclo se aguarda alguma recuperação da gestão. Vai precisar de trabalho e sorte.

 

Jota Alves é radialista com passagens pelas rádios Constelação FM e Rural AM de Guarabira, Tabajara de João Pessoa e jornais Folha do Brejo e Jornal da Paraíba. Atualmente é editor e articulista político do Portal 25 Horas.
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (83) 99962-8866

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Guarabira abre os 100 Anos de Jackson do Pandeiro com 3 atrações temáticas abertas ao público
Notícias
0 shares14 views
Notícias
0 shares14 views

Guarabira abre os 100 Anos de Jackson do Pandeiro com 3 atrações temáticas abertas ao público

Jota Alves - jan 13, 2019

Paraibano de Alagoa Grande, Jackson nasceu em 31 de agosto de 1919, no Engenho Tanques, com o nome de José Gomes Filho

Lucena divulga edital de concurso público com mais de 90 vagas
Notícias
0 shares12 views
Notícias
0 shares12 views

Lucena divulga edital de concurso público com mais de 90 vagas

Jota Alves - jan 13, 2019

Os salários variam de R$ 998 a R$ 1.835,37, sendo os cargos de professor A e professor B os que têm maior salário

Governo estuda enviar proposta única de reforma da Previdência
Política
0 shares13 views
Política
0 shares13 views

Governo estuda enviar proposta única de reforma da Previdência

Jota Alves - jan 13, 2019

Isso não significa que os militares serão incluídos na reforma preparada pelo governo Jair Bolsonaro