Novembro Azul: Hospital Regional de Guarabira abre campanha e diretor alerta homens

O Hospital Regional de Guarabira é a maior unidade hospital da região polarizada por Guarabira, atendendo a pacientes de 25 municípios

novembro 9, 2017
1012 Visualizações

Cleonaldo Freire, ao centro, é diretor do HRG

Na manhã desta quarta-feira (8), o Hospital Regional de Guarabira iniciou oficialmente a campanha ‘Novembro Azul’. O evento contou com as presenças de o diretor geral da unidade hospitalar, Cleonaldo Freire, o médico urologista Fabrício Tibúrcio, o vereador Marcos de Enoque, representando a Câmara de Vereadores e integrantes da equipe técnica do hospital, encarregada de executar a campanha.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O Hospital Regional já desenvolve atividade permanente ligada à saúde do homem. O urologista Fabrício Tibúrcio dá plantão semanalmente atendendo questões ligadas a patologias urológicas e realiza exame do toque retal, PSA, cirurgias de próstata e vasectomia, que é um procedimento cirúrgico simples, seguro e rápido.

“A gente faz esse perfil de atendimento e em novembro a gente procurar ampliar ainda mais para cobrir as demandas da campanha do Novembro Azul. Graças a Deus tem dado certo. No decorrer do envelhecimento do homem a próstata pode ser acometida de algumas doenças e por isso é tão importante que se faça o exame do toque retal”, disse o médico.

Diretor do Hospital Regional, Cleonaldo Freire participou do lançamento e enfatizou a importância de se buscar os serviços disponibilizados na unidade e alertou para os homens fiquem atentos a qualquer sintoma que seja habitual.

“Se tinha aquela ideia de que só se fazia o exame da próstata, o toque retal ou o PSA a partir dos 40 anos de idade, mas a gente já tem casos que fogem a essa regra. Os homens precisam estar muito atentos a tudo, a todos os sinais, a todos os sintomas que não são habituais”, falou Cleonaldo.

O Hospital Regional de Guarabira é a maior unidade hospital da região polarizada por Guarabira, atendendo a pacientes de 25 municípios, sendo referência para casos de média e alta complexidades. Possui moderna UTI, plantões com médicos cirurgiões especialistas, maternidade, enfermaria, leitos pediátricos, salas para exames do coraçãozinho e outros exames em crianças, área específica para diagnósticos por imagem, laboratório próprio de análises clínicas, hemocentro e banco de leite humano.

Assista trecho do que disse Cleonaldo:

 

 

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Mamanguape se prepara para receber lançamento da campanha “Não é não, também no São João”
Notícias
0 shares7 views
Notícias
0 shares7 views

Mamanguape se prepara para receber lançamento da campanha “Não é não, também no São João”

Jota Alves - jun 11, 2019

A cerimônia de lançamento será realizada na próxima sexta-feira (14), a partir das 19h00, no auditório do Centro Cultural Fênix

Câmara de Guarabira divulga produção legislativa do primeiro semestre de 2019
Política
0 shares15 views
Política
0 shares15 views

Câmara de Guarabira divulga produção legislativa do primeiro semestre de 2019

Jota Alves - jun 11, 2019

O relatório ainda mostra os vereadores que mais usaram a tribuna no decorrer do semestre e a frequência dos parlamentares nas sessões

STF aceita denúncia contra Aguinaldo Ribeiro e outros três parlamentares do PP
Política
0 shares14 views
Política
0 shares14 views

STF aceita denúncia contra Aguinaldo Ribeiro e outros três parlamentares do PP

Jota Alves - jun 11, 2019

Essa foi a primeira denúncia no STF que apontou integrantes de um partido político como participantes de uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras