O cinismo de Paulino

Roberto Paulino durante audiência pública na Câmara de Guarabira

Roberto Paulino surpreendeu ao surgir inesperadamente, acompanhado de sua esposa, a ex-prefeita Fátima Paulino, à Câmara de Vereadores de Guarabira, nesta quinta-feira (28), durante audiência pública para discutir a problemática do trânsito da cidade.

Foi a primeira aparição pública do casal depois das eleições do ano passado. É bom lembrar que Roberto perdeu mais uma eleição (para o Senado), subindo para 4 disputas e 4 derrotas seguidas.

Para surpresa de ninguém, RP fez uma sugestão hilária para resolver o problema da mobilidade urbana.

“Vou sugerir que o prefeito de Guarabira e o vice-prefeito entreguem a Prefeitura a Marcelo Bandeira (presidente da Câmara) que em 30 dias ele resolve o problema do trânsito”, vociferou Paulino.

É verdade que o presidente da Câmara não levou a sério a falácia e nem poderia.

Chega a ser risível o cinismo de Paulino ao tratar de assunto tão sério, que interfere diretamente na vida da sociedade guarabirense.

O jovem de 17, 18 anos não sabe, ou poucos sabem, mas Roberto Paulino foi prefeito de Guarabira por 8 anos, governou a cidade por 96 meses e não resolveu o problema do trânsito. Foi vice-governador por 3 anos e 3 meses e governador a Paraíba por 9 meses e não resolveu o problema do trânsito.

Sua esposa, Fátima Paulino, foi prefeita de Guarabira por 8 anos, foram mais 96 meses de chance para resolver o problema do trânsito e nada mudou.

Lembro que a maior intervenção na mobilidade urbana de Guarabira foi uma ação do governo do estado, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) investiu mais de R$ 10 milhões na construção do contorno viário João Pedro Teixeira.

Para atacar o ex-amigo íntimo, atual prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), o pai do deputado Raniery Paulino (MDB) resolveu brincar com coisa séria.

Como é possível se fazer em um mês o problema do trânsito, se a casta Paulino esteve 240 meses no poder e não foi suficientemente capaz de mover uma palha para solucionar?

É por essa e por outras que o povo não leva mais a sério o que diz o ex.

 

Jota Alves é radialista com passagens pelas rádios Constelação FM e Rural AM de Guarabira, Tabajara de João Pessoa e jornais Folha do Brejo e Jornal da Paraíba. Atualmente é editor e articulista político do Portal 25 Horas.

E-mail: jota25horas@gmail.com