PBGÁS comemora 18 anos de fundação em outubro e vai lançar edital de patrocínios

outubro 9, 2012
547 Visualizações

A Companhia Paraibana de Gás, empresa responsável pela distribuição e comercialização do gás natural na Paraíba, já deu início aos trabalhos de comemoração pelo seu 18º ano de fundação. Durante o mês de outubro, a empresa vai realizar atividades que incluem uma campanha publicitária, entrega de brindes, convocação de concursados e lançamento de edital de patrocínios para projetos socioambientais, além de programação voltada para o público interno.

O dia 25 próximo é a data oficial em que a PBGÁS atinge a sua “maioridade”. O presidente em exercício da companhia, David dos Santos Mouta, informou que outubro não será apenas de comemoração, mas também um período para planejar e aperfeiçoar a linha de trabalho da empresa.

“Existem datas que são verdadeiros marcos para um empreendimento”, observa David. “Os 18 anos da PBGÁS representam o símbolo de uma existência que não apenas deu certo, mas que vem se aprimorando e se desenvolvendo a cada novo dia, cada novo ano, crescendo e cumprindo as metas desejadas e todos os seus objetivos”, avalia.

Programação – Entre algumas atividades programadas, a empresa vai premiar os vencedores do concurso para a escolha da nova mascote, cujas inscrições foram encerradas no mês passado e as propostas se encontram em fase de avaliação. Também será anunciado um edital de patrocínios para projetos a serem realizados em 2013, notadamente nas áreas de cultura, esporte e meio ambiente.

Também se encontram em produção algumas ações de divulgação com a marca dos 18 anos. Além disso, uma campanha publicitária vai enfocar a história da empresa e a sua contribuição com o desenvolvimento econômico da Paraíba. “Também estão sendo realizadas outras ações internas que visam incorporar valores e reconhecimento para com clientes e colaboradores”, disse David Mouta.

A História – A PBGÁS surgiu sob forma de economia mista, atendendo à lei estadual nº 5.680/92. Com o início de suas operações, em 25 de outubro de 1994, a empresa partiu efetivamente para a exploração exclusiva da atividade de distribuição de gás canalizado na Paraíba, e desde então vem contribuindo para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do Estado.

O diretor Técnico Comercial da distribuidora, Germano Sampaio de Lucena, informou que a empresa vem desenvolvendo ações para implantar toda a infraestrutura necessária ao crescimento sustentável de seus serviços. “Desde a criação, é uma empresa que aposta e investe nesse produto como alternativa energética; realizando estudos técnicos e de mercado que garantam condições operacionais e de segurança no fornecimento do gás natural aos seus clientes. Tudo isso, claro, numa estreita sintonia com as práticas socioambientais”.

Como economia mista, a empresa se compõe de uma estrutura societária formada por 3 sócios, sendo eles o Governo do Estado da Paraíba (acionista controlador); a Gaspetro (empresa controlada da Petrobrás), e a Mitsui Gás e Energia do Brasil – esta de capital privado, acionista desde o ano de 2006.

Atualmente, a Companhia concentra esforços na diversificação de seu mercado, investindo nos segmentos residencial e comercial e, ainda, no estímulo ao consumo do GNV (Gás Natural Veicular). “Mas neste momento, investimos muito em um modelo de gestão que garanta à PBGÁS uma posição de destaque no cenário nacional, e não temos dúvida de que isso está ocorrendo”, finalizou Germano.

Ascom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Reforma da Previdência será debatida em audiência pública na Câmara de Guarabira, nesta sexta
Política
0 shares7 views
Política
0 shares7 views

Reforma da Previdência será debatida em audiência pública na Câmara de Guarabira, nesta sexta

Jota Alves - mar 21, 2019

Deputado Gervásio Maia, professor Agassiz Almeida, secretário do ODE Célio Alves, capitão Allan Jones e presidente da FETAG-PB Liberalino Lucena serão os debatedores

Vereador Renato Meireles propõe desobstruir vias do centro de Guarabira
Política
0 shares25 views
Política
0 shares25 views

Vereador Renato Meireles propõe desobstruir vias do centro de Guarabira

Jota Alves - mar 21, 2019

Meireles disse que tem recebido muitas reclamações sobre o caos do trânsito de Guarabira

Guarabira: Renato Toscano eleito para vice-presidente da Câmara em eleição barulhenta
Política
0 shares19 views
Política
0 shares19 views

Guarabira: Renato Toscano eleito para vice-presidente da Câmara em eleição barulhenta

Jota Alves - mar 21, 2019

Antes de iniciado o processo de coleta dos votos, o tema foi objeto de discussões acaloradas

Leave a Comment

Your email address will not be published.