PBGÁS comemora 18 anos de fundação em outubro e vai lançar edital de patrocínios

maio 27, 2019
565 Visualizações

A Companhia Paraibana de Gás, empresa responsável pela distribuição e comercialização do gás natural na Paraíba, já deu início aos trabalhos de comemoração pelo seu 18º ano de fundação. Durante o mês de outubro, a empresa vai realizar atividades que incluem uma campanha publicitária, entrega de brindes, convocação de concursados e lançamento de edital de patrocínios para projetos socioambientais, além de programação voltada para o público interno.

O dia 25 próximo é a data oficial em que a PBGÁS atinge a sua “maioridade”. O presidente em exercício da companhia, David dos Santos Mouta, informou que outubro não será apenas de comemoração, mas também um período para planejar e aperfeiçoar a linha de trabalho da empresa.

“Existem datas que são verdadeiros marcos para um empreendimento”, observa David. “Os 18 anos da PBGÁS representam o símbolo de uma existência que não apenas deu certo, mas que vem se aprimorando e se desenvolvendo a cada novo dia, cada novo ano, crescendo e cumprindo as metas desejadas e todos os seus objetivos”, avalia.

Programação – Entre algumas atividades programadas, a empresa vai premiar os vencedores do concurso para a escolha da nova mascote, cujas inscrições foram encerradas no mês passado e as propostas se encontram em fase de avaliação. Também será anunciado um edital de patrocínios para projetos a serem realizados em 2013, notadamente nas áreas de cultura, esporte e meio ambiente.

Também se encontram em produção algumas ações de divulgação com a marca dos 18 anos. Além disso, uma campanha publicitária vai enfocar a história da empresa e a sua contribuição com o desenvolvimento econômico da Paraíba. “Também estão sendo realizadas outras ações internas que visam incorporar valores e reconhecimento para com clientes e colaboradores”, disse David Mouta.

A História – A PBGÁS surgiu sob forma de economia mista, atendendo à lei estadual nº 5.680/92. Com o início de suas operações, em 25 de outubro de 1994, a empresa partiu efetivamente para a exploração exclusiva da atividade de distribuição de gás canalizado na Paraíba, e desde então vem contribuindo para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do Estado.

O diretor Técnico Comercial da distribuidora, Germano Sampaio de Lucena, informou que a empresa vem desenvolvendo ações para implantar toda a infraestrutura necessária ao crescimento sustentável de seus serviços. “Desde a criação, é uma empresa que aposta e investe nesse produto como alternativa energética; realizando estudos técnicos e de mercado que garantam condições operacionais e de segurança no fornecimento do gás natural aos seus clientes. Tudo isso, claro, numa estreita sintonia com as práticas socioambientais”.

Como economia mista, a empresa se compõe de uma estrutura societária formada por 3 sócios, sendo eles o Governo do Estado da Paraíba (acionista controlador); a Gaspetro (empresa controlada da Petrobrás), e a Mitsui Gás e Energia do Brasil – esta de capital privado, acionista desde o ano de 2006.

Atualmente, a Companhia concentra esforços na diversificação de seu mercado, investindo nos segmentos residencial e comercial e, ainda, no estímulo ao consumo do GNV (Gás Natural Veicular). “Mas neste momento, investimos muito em um modelo de gestão que garanta à PBGÁS uma posição de destaque no cenário nacional, e não temos dúvida de que isso está ocorrendo”, finalizou Germano.

Ascom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Em Guarabira, marginal é preso pela ROTAM com moto, dinheiro, drogas e celulares
Policial
0 shares8 views
Policial
0 shares8 views

Em Guarabira, marginal é preso pela ROTAM com moto, dinheiro, drogas e celulares

Jota Alves - jun 13, 2019

O suspeito fugiu pulando muro dos quintas das residências. Uma arma, drogas e celulares foram aprendidos por policiais da Rotam do 4° BPM.

Marcelo Bandeira denuncia sucateamento das estradas da zona rural em Guarabira
Política
0 shares62 views
Política
0 shares62 views

Marcelo Bandeira denuncia sucateamento das estradas da zona rural em Guarabira

Jota Alves - jun 12, 2019

O presidente da Câmara Municipal citou localidades como Maciel, Tananduba, Pirpiri, Escrivão, Catolé, dentre outras, onde as estradas estão em situação de precariedade

Pilõezinhos: em apenas 2 anos e 5 meses, 40 servidores públicos municipais aposentados
Política
0 shares21 views
Política
0 shares21 views

Pilõezinhos: em apenas 2 anos e 5 meses, 40 servidores públicos municipais aposentados

Jota Alves - jun 12, 2019

Em sua rede social, a prefeita Mônica agradeceu aos servidores aposentados que passaram grande parte de suas vidas dedicando-se ao serviço público