Pesquisa avalia atendimento no Hospital Geral de Mamanguape

novembro 10, 2014
1079 Visualizações

DiegoNóbrega - Hospital Geral de Mamanguape

O Hospital Geral de Mamanguape (HGM), construído pelo Governo do Estado, foi aprovado por familiares de pacientes atendidos na unidade. Eles participaram de uma pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria do hospital, que busca aprimorar o serviço prestado à população por meio de entrevistas com quem buscou o atendimento.

Trabalhador autônomo, Josué Victor Nascimento, 51 anos, levou a sogra Maria do Socorro do Honorato, 68 anos, ao HGM. Os dois moram em São Miguel da Taipu e dona Maria está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 20 dias, após um Acidente Vascular Encefálico (AVC). “Essa UTI é uma das mais importantes conquistas, pois evita o deslocamento para cidades distantes. Quero expressar os meus agradecimentos a todos os funcionários, pelo o atendimento humanizado dado a dona Maria. O hospital tem as mesmas características de particular”, comentou Josué.

Já para Eliza Pereira, moradora de Araruna, toda estrutura física da unidade hospitalar chama atenção. “Meu tio Francisco passou dois dias preocupantes, mas teve melhora e já está na clínica médica. Só tenho a agradecer a todos”.

O diretor geral do HGM, Adalberto Ribeiro, afirmou que o hospital trabalha para que o atendimento atinja o mais elevado nível de satisfação. “Apesar de pouco tempo, já conseguimos imprimir uma cultura de acolhimento humanizada e que está cada dia mais sendo percebida pela população, órgãos fiscalizadores, canais de imprensa e a sociedade civil organizada”, explicou.

O HGM realiza, periodicamente, pesquisa de satisfação com os pacientes e seus familiares. Em outubro, 30 pacientes preencheram os formulários disponíveis na recepção. Do total, 97% consideraram ótimo ou excelente o atendimento e as instalações. Para 3%, ainda há o que ser melhorado como, por exemplo, o plantio de grama na parte externa do hospital. Essa tarefa esta a cargo da Ouvidoria, que faz o levantamento e entrevistas e repassa a informação à direção para que o atendimento melhore a cada dia.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Chove em Guarabira e acumulado soma 32mm nas últimas 24h
Notícias
0 shares29 views
Notícias
0 shares29 views

Chove em Guarabira e acumulado soma 32mm nas últimas 24h

Jota Alves - jun 13, 2019

Embora tenha caído um volume considerável de chuva, mas em razão de não ser tão intensa e forte, não foi suficiente para acumular água em locais que historicamente ocorrem inundações

Em Guarabira, marginal é preso pela ROTAM com moto, dinheiro, drogas e celulares
Policial
0 shares36 views
Policial
0 shares36 views

Em Guarabira, marginal é preso pela ROTAM com moto, dinheiro, drogas e celulares

Jota Alves - jun 13, 2019

O suspeito fugiu pulando muro dos quintas das residências. Uma arma, drogas e celulares foram aprendidos por policiais da Rotam do 4° BPM.

Marcelo Bandeira denuncia sucateamento das estradas da zona rural em Guarabira
Política
0 shares72 views
Política
0 shares72 views

Marcelo Bandeira denuncia sucateamento das estradas da zona rural em Guarabira

Jota Alves - jun 12, 2019

O presidente da Câmara Municipal citou localidades como Maciel, Tananduba, Pirpiri, Escrivão, Catolé, dentre outras, onde as estradas estão em situação de precariedade

Leave a Comment