Pilõezinhos realiza IV Conferência Municipal de Saúde

O secretário de saúde do município, Antônio Marcos, agradeceu as presenças de todos os envolvidos no projeto

abril 10, 2019
44 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (09) a 4ª Conferência Municipal de Saúde, na qual tratou de assuntos pertinentes relacionados ao tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

A Conferência foi realizada no Auditório da Escola Marlene Alves, tendo seu inicio às 8h da manhã. Os participantes dividiram-se em grupos que debateram sobre o tema e propuseram soluções com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e atendimento de saúde do município.

Às 8h foi realizado o credenciamento e às 8h30 a abertura solene da Conferência. Após o coffee break que foi realizado às 9h, o Dr. Edvan Morais conduziu a palestra voltada para o tema “Democracia e Saúde”, na qual apresentou diversos pontos relevantes para que, através da divisão de conhecimento entre os participantes, estes pudessem, também, partilhar informações e buscar soluções que visassem um melhoramento efetivo por meio da intervenção dos profissionais de saúde.

Seguindo a regra do regulamento, os participantes da Conferência dividiram-se em 3 (três) eixos temáticos sendo eles: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos Princípios do SUS; III – Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS. Em seguida os eixos temáticos foram discutidos com a participação dos respectivos expositores e coordenadores que foram indicados pela Comissão Organizadora.

O secretário de saúde do município, Antônio Marcos, agradeceu as presenças de todos os envolvidos no projeto, bem como secretários e representantes do Poder Público municipal, e parabenizou a dedicação de todos que tinham como principal objetivo melhorar ainda mais os serviços de saúde do município.

Ao final foi feita a escolha dos Delegados que têm como objetivo a integração na lista dos delegados por segmento para a 9ª Conferência Estadual de Saúde. Ficou definido, portanto, Jakeline (Titular) e Maria Edvânia (Suplente); Cilede Cristiane (Titular) e Mizael Gama (Suplente).

No encerramento da Conferência foram distribuídos formulários avaliativo nos quesitos Mobilização e Preparação, Local e Infraestrutura (alimentação e transporte), Acessibilidade, Programação e Participação. No referido formulário os participantes atribuíam suas respectivas avaliações como ótimo, muito bom, regular, ruim ou péssimo relacionados aos quesitos supracitados.

Da Assessoria

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Projeto de Camila cria Política de Diagnóstico e Tratamento da Depressão
Política
0 shares17 views
Política
0 shares17 views

Projeto de Camila cria Política de Diagnóstico e Tratamento da Depressão

Jota Alves - abr 21, 2019

O projeto prevê ainda a realização de pesquisas visando ao diagnóstico precoce da depressão e seus distúrbios

Annita grava música com Madonna em álbum que será lançado em julho
Notícias
0 shares22 views
Notícias
0 shares22 views

Annita grava música com Madonna em álbum que será lançado em julho

Jota Alves - abr 21, 2019

A brasileira também contou que chorou muito ao ouvir pela primeira vez como ficou a parceria entre as duas em “Faz Gostoso”

Começa nesta segunda campanha de vacinação contra a Gripe
Notícias
0 shares22 views
Notícias
0 shares22 views

Começa nesta segunda campanha de vacinação contra a Gripe

Jota Alves - abr 21, 2019

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus